Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense volta e tem desafio de se manter na primeira divisão

Com boa parte da base que tirou o time da Série B, o técnico Jorginho tenta evitar um novo rebaixamento

Allan Brito, iG São Paulo |

O técnico Jorginho diz que o Figueirense não vai apenas lutar contra o rebaixamento. O diretor de futebol Marcos Teixeira afirma que o treinador está prestigiado e que a equipe tem evoluído. Os atletas se sentem empolgados com a intertemporada, realizada em Porto Feliz-SP. Mas a realidade é que os resultados do time catarinense em 2011 não são tão animadores. O clube está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro, mas manter-se nela já vai ser um grande desafio.

O Figueirense disputou dois amistosos recentemente, contra Americana e Desportivo Brasil, e conseguiu apenas empates. Antes, no estadual, foi eliminado de vez pelo Avaí, sendo que já tinha perdido o primeiro turno para o Criciúma. Dessa forma, o torcedor do Figueirense tem poucos motivos para se animar, até porque os reforços contratados após esses fracassos foram apenas modestos.

Gazeta Press
Jorginho sabe que o elenco do Figueirense precisa melhorar para ir bem no Brasileirão
"É um porco espinho a cada jogo (o Brasileirão). Temos que ter qualidade e peças de reposição porque essa é a diferença dos grandes clubes", declarou Jorginho recentemente, pedindo para que a sua equipe seja reforçada na competição nacional.

Por enquanto o Figueirense tem apostado que a base formada na Série B de 2010 seja capaz de trazer bons resultados. Apesar do time ter perdido jogadores importantes no final do ano passado, como Roberto Firmino, Lucas e João Filipe, os principais jogadores da equipe atualmente estão no clube desde a Série B, como o atacante Reinaldo, o meia Maicon e o zagueiro Roger Carvalho.

Para reforçar essa base chegaram recentemente jogadores que não devem assumir a titularidade instantaneamente, como Leandro Chaves, Joílson, Jônatas e Wellington Nem. As expectativas para reforços também são pouco animadoras. Portanto, um provável time base para o Figueirense no começo do Campeonato Brasileiro de 2011 pode ser formado por Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wilson Pittoni; Héber e Reinaldo.

Nome oficial: Figueirense Futebol Clube
Fundação: 12 de dezembro de 1921
Localização: Florianópolis-SC, Brasil
Estádio: Orlando Scarpelli
Capacidade: 19.069
Presidente: Nestor Lodetti
Treinador: Jorginho
Principais títulos conquistados: 15 Campeonatos Catarinenses (1932, 1935, 1936, 1937, 1939, 1941, 1972, 1974, 1994, 1999, 2002, 2003, 2004, 2006, 2008). 

Leia tudo sobre: Figueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG