Gol da vitória dos catarinenses foi contra, em uma pane geral da defesa do Cruzeiro no segundo tempo

nullO Figueirense voltou à primeira divisão do Brasileirão em grande estilo. O time catarinense bateu o Cruzeiro por 1 a 0, jogando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol da vitória dos comandados de Jorginho saiu em uma falha rara do goleiro Fábio , que acabou resultando em um gol contra de Marquinhos Paraná .

O jogo foi diferente nos dois tempos. O Cruzeiro começou a partida dominando as ações, não se intimidando por estar no estádio do adversário. Mas, na segunda etapa, o Figueirense se superou na raça e conseguiu uma importante vitória.  O curioso é que Marquinhos Paraná, autor do gol contra que deu os três pontos para o Figueirense, já foi destaque do time catarinense antes de chegar ao Cruzeiro .

"Importante essa vitória sobre um dos favoritos ao título", disse o meio-campo Maicon, do Figueirense. No lado do Cruzeiro, o time lamentou as oportunidades desperdiçadas. "Criamos algumas chances e o melhor jogador da partida foi o goleiro deles. Temos que seguir trabalhando pois é só o início do Brasileirão", disse o volante do Cruzeiro, Leandro Guerreiro.

O jogo

A primeira chance dos mineiros veio em uma cobrança de falta venenosa de Roger, exigindo boa defesa de Wilson. E o goleiro do Figueirense ainda trabalharia muito no primeiro tempo. Thiago Ribeiro perdeu cara a cara com ele, exigindo boa defesa. Gilberto e Montillo ainda tentaram de fora da área, ambas as chances evitadas pelo goleiro do Figueirense.

A única chance do time da casa no primeiro tempo esteve nos pés do experiente atacante Reinaldo. O jogador recebeu na área e chutou no cantinho. Fábio evitou o gol.

Logo no começo da segunda etapa, uma pane geral da defesa cruzeirense. Fábio saiu mal do gol em um escanteio e socou a bola na cabeça de Marquinhos Paraná, assinalando o gol contra. O gol deu ainda mais moral aos donos da casa, que não marcaram o segundo por pouco. Wellington Nem quase ampliou em um chute cruzado. Reinaldo ainda acertou a trave de Fábio em um contra-ataque rápido.

Atrás no placar, o técnico Cuca mexeu no seu time, promovendo as entradas de Ortigoza e Dudu nos lugares dos apagados Roger e Montillo.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro teve uma chance incrível para empatar. Depois de cruzamento pela direita, Thiago Ribeiro chegou atrasado e chutou para fora, abafado pela defesa. Mas a tarde era mesmo do Figueirense, que conseguiu segurar o resultado no final da partida com grande atuação do goleiro Wilson.

FICHA TÉCNICA- FIGUEIRENSE 1X0 CRUZEIRO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de maio, no sábado
Horário: 16h
Árbitro: Gutemberg Fonseca (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Público: Não divulgado
Renda:
Não divulgado
Cartões amarelos: João Paulo,Ygor, Heber, Bruno e Túlio (FIG), Léo, Leandro Guerreiro e Gilberto (CRU)

Gols:
Figueirense: Marquinhos Paraná (contra), aos 2 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Wellington Nem (Pitoni); Reinaldo (Lenny) e Heber
Técnico: Jorginho

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná (Fabrício), Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo (Ortigoza); Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.