Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense vence, assume o 2º lugar e complica o Ipatinga

O time catarinense chega a 59 pontos e se beneficia do empate entre Coritiba e Bahia para tomar a vice-liderança do time de Salvador

Gazeta Esportiva |

Depois de duas derrotas consecutivas, o Figueirense se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ipatinga por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em Minas Gerais. Restando cinco rodadas para o término da competição, a equipe comandada pelo técnico Márcio Goiano dá um passo importante rumo à primeira divisão nacional.

O time catarinense chega a 59 pontos e se beneficia do empate entre Coritiba e Bahia para tomar a vice-liderança do time de Salvador nos critérios de desempate. Já o Ipatinga, que vinha de seis vitórias nos últimos sete jogos, continua com 36 pontos, na zona de rebaixamento.

Bastante pressionado na etapa inicial, o Figueirense chegou ao primeiro gol da partida aos seis minutos do segundo tempo. O atacante Wilian passou pelo marcador adversário na entrada da área e tocou na saída do goleiro Douglas.

Os visitantes ampliaram a vantagem aos 45. Jean Carioca recebeu longo cruzamento da esquerda e cabeceou no canto direito, definindo o resultado positivo.

A equipe de Florianópolis volta a jogar no próximo sábado, em casa, diante do Duque de Caxias. No mesmo dia, o Ipatinga visita o Náutico, no Recife.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 2 FIGUEIRENSE


Local: Estádio Epaminondas Brito, em Ipatinga (MG)
Data: 2 de novembro de 2010 (terça-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Felippe Scofield Costa e Michael Correia (ambos do RJ)
Cartão amarelo: Lucas (Figueirense)
Gols: FIGUEIRENSE: Willian, aos seis, e Jean Carioca, aos 45 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília (Chiquinho), Rodrigo Antônio (Paulo Santos) e Walter Minhoca; Fabiano (Léo Santiago) e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, João Filipe, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Roberto Firmino (Jean Carioca); Willian e Reinaldo (Baraka)
Técnico: Márcio Goiano

Leia tudo sobre: figueirenseipatingasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG