Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense tropeça e não sai do empate com Coritiba no Scarpelli

O resultado manteve as equipes com a mesma pontuação na classificação do Brasileirão: 37

Gazeta |

O técnico Jorginho nunca falou abertamente em conseguir vaga para a Libertadores. No entanto, uma vitória neste domingo deixaria o Figueirense com reais chances de ir à competição sul-americana. Mas não foi o que aconteceu. No Orlando Scarpelli, o Alvinegro não saiu de um empate sem gols com o Coritiba , e desperdiçou a chance de encostar na parte de cima da tabela.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão 2011

O resultado manteve as equipes com a mesma pontuação: 37. São sete pontos de diferença para o Fluminense, último classificado para a Libertadores no momento.

Na próxima rodada, o Coxa recebe o Grêmio no Couto Pereira, no sábado. Enquanto o Figueira faz o duelo de alvinegros com o Ceará, no Presidente Vargas, no domingo.

O jogo

Iguais na tabela de classificação, Figueirense e Coritiba mostraram estarem semelhantes também na forma de jogar e o duelo foi bastante equilibrado durante a etapa inicial. Ambos marcaram fortes e as chances claras de gols foram poucas.

A primeira do Alvinegro aconteceu logo aos três minutos. Wellington Nem fez cruzamento na medida para Ygor, que mandou com muito perigo de cabeça. Durante a semana, o volante havia dito que buscava marcar mais uma vez contra o Coxa, assim como foi em 2010, na Série B.

AE
Bill (esquerda) atacante do Coritiba, disputa lance com Roger Carvalho

O Coritiba respondeu rápido e, cinco minutos depois, Tcheco recebeu passe de Léo Gago e chutou cruzado, rente à trave de Ricardo. Foi a única boa oportunidade dos paranaenses que, antes do intervalo, ainda viram Júlio César cobrar falta no ângulo de Vanderlei, que saltou bonito para espalmar.

O Coxa voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu levar perigo duas vezes, em boas jogadas de Everton Costa. Primeiro o meia arriscou uma bomba de fora da área, que saiu à esquerda da meta catarinense. Depois, ele ganhou disputa de bola na raça e abriu para Tcheco chutar. Ricardo foi bem e defendeu.

Percebendo o mau momento do time na partida, a torcida do Figueirense cantou mais alto nas arquibancadas do Orlando Scarpelli e empurrou os jogadores rumo ao ataque. Mas a zaga do Coritiba esteve bem e impediu que o goleiro Vanderlei fosse vazado.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Joao Gomes Jacome
Cartões amarelos: Marcos Aurélio e Bill (Coritiba)

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno (Coutinho), João Paulo, Roger Carvalho e Helder; Túlio (Pittoni), Ygor, Maicon e Jean Deretti (Somália); Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão) e Everton Costa; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
 

Leia tudo sobre: genetfigueirensecoritibaorlandoscarpelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG