Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense termina a participação na Série B com virada sobre o Paraná

Com o resultado, os catarinenses confirmaram a segunda colocação no campeonato. Paranaenses acabaram em sétimo lugar

Gazeta Esportiva |

 

Em um jogo surpreendentemente movimentado e repleto de alternativas, o Figueirense encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória, de virada, sobre o Paraná, por 4 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, os catarinenses confirmaram a segunda colocação, com 67 pontos ganhos e o acesso garantido. Já os paranaenses, com 53 pontos, ficaram com a sétima posição.

O Figueira começou a partida pressionando e, antes do primeiro minuto, Reinaldo já criou a primeira oportunidade, desviando de cabeça pela linha de fundo. O Tricolor só conseguiu responder aos cinco minutos, com levantamento fechado de Fernando Gabriel, em cobrança de falta, fácil para o goleiro Wilson. O jovem Kelvin abriu espaço e, aos sete minutos arrematou para mais uma defesa do arqueiro catarinense.

Depois de um momento ruim, com a partida truncada no meio campo, o time da casa voltou a buscar o gol. Aos 12 minutos, Baraka tentou o lançamento e Juninho deixou a meta para interceptar. Aos 14 minutos, Reinaldo desviou chute e Túlio e a bola saiu pela linha de fundo. Porém, quem conseguiu abrir o placar foi o Paraná. Aos 23 minutos, Fernando Gabriel cobrou escanteio e Rodrigo Pimpão, com liberdade, desviou para o fundo das redes.

A comemoração dos visitantes não durou muito. Aos 26 minutos, Reinaldo, desviando de cabeça cobrança de bola parada, deixou tudo igual. A torcida acordou com o gol e passou a empurrar o Figueira. Aos 33 minutos, Reinaldo recebeu passe açucarado e bateu na rede pelo lado de fora. Chute de Túlio, aos 39 minutos, e defesa de Juninho. O ataque catarinense perdeu mais uma chance, aos 40 minutos, com cruzamento passando na frente de todo mundo.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma disposição, embora o Tricolor tinha mudado sua formação, com a entrada de mais um atacante. Aos cinco minutos, Fernando Gabriel invadiu a área, deixou a defesa para trás e bateu no alto para fazer o segundo, um belo gol em Florianópolis. Novamente a reação foi rápida. Aos 11 minutos, Firmino, em sua primeira participação, bate de fora para empatar.

Tentado completar a festa do acesso, os catarinenses partiram em busca da virada e conseguiram aos 26 minutos, com William, que recebeu na área e chutou tirando do goleiro Juninho. Aos 34 minutos, Juninho foi lançado e não conseguiu alcançar a bola. A diferença poderia ter aumentado aos 38 minutos, em cobrança de pênalti de Wilson, que parou nas mãos do goleiro paranista. Mas, aos 42 minutos, Pedro Carmona, de longe, fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 4 x 2 PARANÁ


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (PR)
Data: 27 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e João L. Monteiro De Souza Júnior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Willian (Figueirense); Javier Mendez e Hiago (Paraná)
Gols: FIGUEIRENSE: Reinaldo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Firmino, aos 11 minutos, e Willian, aos 27 minutos, e Pedro Carmona, aos 42 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Rodrigo Pimpão, aos 23 minutos do primeiro tempo; Fernando Gabriel, aos 5 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes (Firmino); Reinaldo e Willian (Pedro Carmona)
Técnico: Márcio Goiano.

PARANÁ: Juninho; Murilo (Hiago), Alessandro Lopes, Luís Henrique e Henrique (Maicon); Chicão, Luiz Camargo, Javier Mendez (Somália) e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Roberto Cavalo

 

Leia tudo sobre: figueirenseparanáamericanaduquenauticobragantinoponte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG