Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense se despede da Série B diante do desanimado Paraná

Paranistas, que durante a semana ameaçaram entrar em greve por falta de salário, farão sua última apresentação antes do desmanche da equipe

Gazeta Esportiva |

Garantido na Série A em 2011, o Figueirense se despede da Série B do Campeonato Brasileiro diante de seu torcedor, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), contra um desinteressado Paraná Clube, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os paranistas, que durante a semana ameaçaram entrar em greve por falta de salário, farão sua última apresentação antes do desmanche da equipe.

Além de fazer a festa ao lado de sua torcida, o Figueira ainda luta para terminar a competição na segunda colocação e, de quebra, com a melhor defesa, já que em casa não toma gols há cinco partidas. Para isso, o técnico Márcio Goiano já prometeu colocar força máxima em campo, com exceção do zagueiro João Paulo Goiano, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Guaratinguetá e cumprir suspensão automática.

Pelo Tricolor, contagem regressiva para finalizar mais uma temporada ruim. O time não chegou à final do Campeonato Paranaense, não avançou na Copa do Brasil e, depois de chegar à liderança da Série B, entrou em crise e deixou de lado a disputa por uma vaga no G-4. Em crise financeira, a diretoria não conseguiu manter os salários em dia e, ao final do ano, deve perder a maioria esmagadora do elenco, tendo que recomeçar do zero a montagem do time.

O técnico Roberto Cavalo, um dos poucos confirmados para continuar no clube, não poderá contar com o volante Edimar, que cumpre suspensão e abre espaço para a entrada de Luiz Camargo. No restante do time, mais uma oportunidade de mostrar serviço para os poucos atletas que ainda têm chances de permanecer no grupo na próxima temporada, como Fernando Gabriel e Javier Mendez.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x PARANÁ

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (PR)
Data: 27 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e João L. Monteiro De Souza Jr. (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, Alexandre, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.

PARANÁ: Juninho; Murilo, Alessandro Lopes, Luís Henrique e Henrique; Chicão, Luiz Camargo, Javier Mendez e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Roberto Cavalo

Leia tudo sobre: figueirenseparanásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG