Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense pega o Concórdia, preparado para a retranca adversária

Para o meia Maicon, time do Figueirense tem que criar alternativas e procurar os espaços vazios contra o esquema

Gazeta |

A partida deste sábado, entre Figueirense e Concórdia, às 17 horas, no Orlando Scarpelli, abre a quinta rodada do Campeonato Catarinense. Após o empate por 1 a 1, com o Marcílio Dias, na última rodada, o Alvinegro quer se reabilitar diante de um adversário frágil, que coleciona três derrotas e apenas uma vitória na competição.

Para evitar um novo tropeço, o time do Figueirense estuda variações no esquema tático para conseguir furar uma possível retranca. "A gente sabe que as equipes que jogam contra a gente vêm com a proposta defensiva, mas nós temos que criar alternativas, aumentar a movimentação e ocupar os espaços vazios dentro do campo", afirmou o meia Maicon.

Para preparar a equipe para esse tipo de dificuldade, o treinador Márcio Goiano comandou, nesta sexta-feira, um trabalho técnico de finalização e posicionamento, com ênfase na movimentação dos atletas submetidos a uma forte marcação.

Participou da atividade o volante Fernando,que havia ficado fora da última partida devido a uma virose. Quem também treinou foi o atacante Lenny. O jogador, porém, não estreia neste sábado, já que continua realizando um trabalho de fortalecimento muscular específico e só iniciará o trabalho com bola, com o restante da equipe, na próxima semana.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
17:00 - Figueirense x Concórdia
19:30 - Joinville x Chapecoense

Domingo
17:00 - Marcílio Dias x Brusque
17:00 - Metropolitano x Avaí
19:30 - Imbituba x Criciúma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG