Time catarinense se inspirou em um dos momentos marcantes de sua história para a confeccção da camisa

O departamento de marketing do Figueirense , satisfeito com o sucesso do evento de lançamento do uniforme comemorativo dos 90 anos do time, em junho, promoveu mais uma ação, nesta segunda-feira, para apresentar seu novo terceiro uniforme.

Em parceria com a marca Fila, fornecedora de material esportivo do clube, o Figueirense se inspirou em um dos momentos marcantes de sua história para a confeccção da camisa, que recorda o ano de 1973.

Nesta temporada, o alvinegro ganhou a oportunidade de ser o primeiro clube do Estado a participar do Campeonato Brasileiro ao eliminar o Avaí, com uma vitória por 1 a 0 e um empate sem gols. O gol foi marcado por Tião Marino, um dos maiores ídolos da história do Figueira.

Os jogadores responsáveis por representar o time no evento foram o meio-campista Elias, o goleiro Ricardo e o atacante Júlio César, que estiveram no Estádio Orlando Scarpelli posando para as fotos com o novo uniforme.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Figueirense, que é oitavo colocado no Brasileirão, recebe o líder Flamengo, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida que marca a estreia da nova vestimenta, inteiramente preta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.