Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense goleia lanterna América-RN e fica perto da Série A

Time catarinense fez 4 a 0 no adversário potiguar e se consolidou no segundo lugar da Série B a três rodadas do final do torneio

Gazeta Esportiva |

O Figueirense deu nesta terça-feira mais um importante passo para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em casa, goleou o América-RN, lanterna da competição, por 4 a 0, e chegou aos 63 pontos ganhos, consolidando-se na segunda colocação.

Já o América-RN segue em situação complicada na competição. O time é o último colocado com apenas 35 pontos somados, em 35 partidas disputadas, e precisa da vitória no próximo sábado, quando enfrenta o Guaratinguetá, no Machadão.

O jogo
Buscando o triunfo para continuar brigando por sua permanência na Série B do Brasileirão, o América-RN começou a partida com ritmo acelerado e teve a primeira grande chance do jogo, aos 14 minutos. Marcelo Brás recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, para boa defesa de Wilson.

A equipe potiguar seguiu em atrás do gol, mantendo a posse de bola, mas encontrou dificuldades para levar perigo à meta do Figueirense. Aos poucos, os donos da casa passaram a obter o controle do meio-campo e também criaram suas chances.

O gol veio de pênalti, aos 47 minutos. Após jogada confusa dentro da área do América-RN, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou toque de mão do zagueiro Negretti, que tentava tirar a bola de Fernandes. Na cobrança, Reinaldo mandou no canto esquerdo do goleiro Tutti e fez a alegria do torcedor presente ao Orlando Scarpelli.

Na segunda etapa, foram os donos da casa que começaram com ritmo forte. Lucas e Juninho passaram perto de aumentar a vantagem no placar, mas pararam, respectivamente, na falta de pontaria e na boa defesa de Tutti.

Aos 26 minutos de partida, no entanto, Willian não perdoou. O atacante recebeu em velocidade passe de Reinaldo, invadiu a área, driblou o goleiro adversário e marcou o segundo gol do Figueirense. O América-RN ainda perdeu o lateral Airton, que cometeu recebeu cartão vermelho após cometer falta dura em Bruno Vieira.

Nos acréscimos, os donos da casa alcançaram a goleada. Aos 45, Pedro Carmona apareceu bem e mandou para as redes. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Maicon completar cruzamento de Reinaldo e dar números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 4 x 0 AMÉRICA-RN

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 9 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

Cartões Amarelos:
Lucas e Pedro Carmona (Figueirense); Berg (América-RN)
Cartão Vermelho: Airton (América-RN)

Gols: FIGUEIRNSE - Reinaldo, aos 47 minutos do primeiro tempo, Willian, aos 26, Pedro Carmona, aos 45, e Maicon, aos 47 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas (Bruno Vieira), Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Baraka, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Pedro Carmona) e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano

AMÉRICA-RN: Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Edson Rocha (Negretti) e Airton; Eliélton, Éverton, Rone Dias e Berg (Reinaldo); Marcelo Brás e Washington (Vavá)
Técnico: Dado Cavalcanti

Leia tudo sobre: américa-rnfigueirensesérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG