Equipe de Silas está há mais de três anos sem vitória na disputa tradicional. Veja os jogos da rodada

O principal clássico do estado anima a sétima rodada do Campeonato Catarinense. Avaí e Figueirense se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Ressacada. O Figueira busca quebrar um jejum de mais de três anos sem vitória na disputa tradicional. O último resultado positivo do Alvinegro foi no dia 10 de fevereiro de 2008, quando venceu o Leão da Ilha, também fora de casa, por 3 a 0.

O primeiro confronto de 2011 terminou com um empate por 2 a 2, pelo primeiro turno do estadual. No momento, os dois times apresentam campanhas semelhantes na competição. O Figueirense ocupa a segunda colocação, com 11 pontos, enquanto o rival tem um ponto a menos e está no terceiro lugar.

O Avaí vem embalado pela vitória por 4 a 1 sobre o Ipatinga e pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Embora o último resultado no estadual não seja uma lembrança agradável: o time foi goleado por 4 a 0 pelo Joinville.

Na última rodada, o Figueira venceu a líder Chapecoense por 2 a 1, em casa. O resultado deu maior motivação aos jogadores na busca pela primeira colocação. O Furacão está dois pontos atrás da equipe de Chapecó, que tem 13, e encara domingo, às 16h, o Marcílio Dias, em casa.

Completando a rodada, também às 16h do domingo, o Criciúma recebe o Joinville. Os dois times possuem nove pontos e duelam pela última vaga do G4. No mesmo horário, o Brusque recebe o Concórdia e o Metropolitano enfrenta o Imbituba fora de casa.

Confira todos os jogos da rodada:

16h00 Brusque x Concórdia
16h00 Chapecoense x Marcílio Dias
16h00 Criciúma x Joinville
16h00 Imbituba x Metropolitano
18h30 Avaí x Figueirense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.