Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense enfrenta Avaí visando quebra de jejum no Catarinense

Equipe de Silas está há mais de três anos sem vitória na disputa tradicional. Veja os jogos da rodada

Gazeta |

O principal clássico do estado anima a sétima rodada do Campeonato Catarinense. Avaí e Figueirense se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Ressacada. O Figueira busca quebrar um jejum de mais de três anos sem vitória na disputa tradicional. O último resultado positivo do Alvinegro foi no dia 10 de fevereiro de 2008, quando venceu o Leão da Ilha, também fora de casa, por 3 a 0.

O primeiro confronto de 2011 terminou com um empate por 2 a 2, pelo primeiro turno do estadual. No momento, os dois times apresentam campanhas semelhantes na competição. O Figueirense ocupa a segunda colocação, com 11 pontos, enquanto o rival tem um ponto a menos e está no terceiro lugar.

O Avaí vem embalado pela vitória por 4 a 1 sobre o Ipatinga e pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Embora o último resultado no estadual não seja uma lembrança agradável: o time foi goleado por 4 a 0 pelo Joinville.

Na última rodada, o Figueira venceu a líder Chapecoense por 2 a 1, em casa. O resultado deu maior motivação aos jogadores na busca pela primeira colocação. O Furacão está dois pontos atrás da equipe de Chapecó, que tem 13, e encara domingo, às 16h, o Marcílio Dias, em casa.

Completando a rodada, também às 16h do domingo, o Criciúma recebe o Joinville. Os dois times possuem nove pontos e duelam pela última vaga do G4. No mesmo horário, o Brusque recebe o Concórdia e o Metropolitano enfrenta o Imbituba fora de casa.

Confira todos os jogos da rodada:

16h00 Brusque x Concórdia
16h00 Chapecoense x Marcílio Dias
16h00 Criciúma x Joinville
16h00 Imbituba x Metropolitano
18h30 Avaí x Figueirense

Leia tudo sobre: Campeonato Catarinense 2011FigueirenseAvaítabujejum

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG