Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense encerra tabus e derrota o Avaí na Ressacada

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 14 pontos e se firmou na segunda colocação do campeonato catarinense

Gazeta Esportiva |

Com um gol de Reinaldo, o Figueirense derrotou o Avaí na Ressacada e encerrou dois tabus que incomodavam a equipe. Foi a primeira vitória do clube fora de casa, nesta temporada, e também a primeira sobre o rival, após três anos de jejum.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 14 pontos e se firmou na segunda colocação. A liderança continua nas mãos da Chapecoense, que fez seu trabalho e derrotou o lanterna Marcílio Dias em casa.

Já o Avaí somou sua segunda derrota consecutiva na competição e vê sua vaga ameaçada. Na quarta colocação, o Leão é seguido por Criciúma e Joinville que têm os mesmos dez pontos, mas menos vitórias.

O primeiro tempo da partida não teve muita emoção. O Figueirense teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. O Alvinegro só assustou o goleiro Renan aos 34 minutos, quando Wellington cruzou para Pittoni que cabeceou por cima do gol.

O Avaí apostou nos contra-ataques para bater o adversário. William, de cabeça, e Rafael Coelho, na cara do gol, levaram perigo à meta de Wilson.

A segunda etapa começou e, dois minutos depois, o árbitro teve que paralisar a partida por conta da fumaça de sinalizadores acesos pelas torcidas. O jogo só recomeçou 15 minutos depois para festa do lado alvinegro do estádio. No primeiro lance, Reinaldo pegou rebote e bateu de primeira para abrir o placar.

O gol esquentou a partida e o Avaí partiu para o ataque atrás do empate. O Leão, porém, falhou na pontaria e ainda esbarrou no goleiro Wilson. William ainda chegou a acertar a trave, faltando cinco minutos para o final, e frustrou a torcida avaiana.

Leia tudo sobre: campeonato catarinense 2011AvaíFigueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG