Avaí, por sua vez, venceu em apenas uma ocasião em seis partidas disputadas no Campeonato Catarinense

Válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, o clássico entre Figueirense e Avaí é o grande destaque deste próximo domingo de disputas pelo Estadual. Vindo de uma vitória sobre o rival Joinville, o Avaí busca se recuperar na tabela, onde figura somente na nona colocação, somando apenas quatro pontos. Já o Figueira, líder do torneio, com 12 pontos conquistados, quer ampliar a vantagem sobre o Criciúma, segundo colocado com apenas um ponto atrás.

O duelo marcado para as 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, que recebeu um sistema de segurança reforçado para o clássico, é o 392º embate entre as duas equipes na história.

No retrospecto em partidas válidas pelo Catarinense, o Figueira sai na frente. Ao todo são 62 vitórias para o líder invicto do campeonato, contra 42 do Avaí, além de 56 empates. Impulsionados pela torcida, os donos da casa buscarão quebrar o jejum de vitórias em confrontos recentes - nos últimos três as equipes amargaram empates.

Do outro lado, o Avaí, confiante após bater o Joinville por 2 a 1, quer engrenar no campeonato e subir posições na tabela. "Se conquistarmos uma vitória, teremos chances de chegar à fase de semifinais do primeiro turno. Porém, o jogo é no campo deles, teremos menos torcedores. Sendo assim, o Figueirense é favorito", explicou o técnico do Leão, Vagner Benazzi.

Nos outros duelos da rodada, o Criciúma enfrenta o Joinville para tentar assumir a liderança do Catarinense às 17 horas, caso o Figueira sofra sua primeira derrota na temporada. No mesmo horário, a Chapecoense, terceira colocada na classificação, com 11 pontos, também pode assumir a ponta da tabela caso supere a equipe de Marcílio Dias, fora de casa, além de torcer por um tropeço dos líderes.

Confira os jogos da sétima rodada do Catarinense:
17h - Concórdia x Brusque
Metropolitano x Imbituba
Marcílio Dias x Chapecoense
Jonville x Criciúma
19h30 - Figueirense x Avaí

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.