Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense encara clássico contra Avaí para se manter invicto

Avaí, por sua vez, venceu em apenas uma ocasião em seis partidas disputadas no Campeonato Catarinense

Gazeta |

Válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, o clássico entre Figueirense e Avaí é o grande destaque deste próximo domingo de disputas pelo Estadual. Vindo de uma vitória sobre o rival Joinville, o Avaí busca se recuperar na tabela, onde figura somente na nona colocação, somando apenas quatro pontos. Já o Figueira, líder do torneio, com 12 pontos conquistados, quer ampliar a vantagem sobre o Criciúma, segundo colocado com apenas um ponto atrás.

O duelo marcado para as 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, que recebeu um sistema de segurança reforçado para o clássico, é o 392º embate entre as duas equipes na história.

No retrospecto em partidas válidas pelo Catarinense, o Figueira sai na frente. Ao todo são 62 vitórias para o líder invicto do campeonato, contra 42 do Avaí, além de 56 empates. Impulsionados pela torcida, os donos da casa buscarão quebrar o jejum de vitórias em confrontos recentes - nos últimos três as equipes amargaram empates.

Do outro lado, o Avaí, confiante após bater o Joinville por 2 a 1, quer engrenar no campeonato e subir posições na tabela. "Se conquistarmos uma vitória, teremos chances de chegar à fase de semifinais do primeiro turno. Porém, o jogo é no campo deles, teremos menos torcedores. Sendo assim, o Figueirense é favorito", explicou o técnico do Leão, Vagner Benazzi.

Nos outros duelos da rodada, o Criciúma enfrenta o Joinville para tentar assumir a liderança do Catarinense às 17 horas, caso o Figueira sofra sua primeira derrota na temporada. No mesmo horário, a Chapecoense, terceira colocada na classificação, com 11 pontos, também pode assumir a ponta da tabela caso supere a equipe de Marcílio Dias, fora de casa, além de torcer por um tropeço dos líderes.

Confira os jogos da sétima rodada do Catarinense:
17h - Concórdia x Brusque
Metropolitano x Imbituba
Marcílio Dias x Chapecoense
Jonville x Criciúma
19h30 - Figueirense x Avaí

Leia tudo sobre: campeonato catarinense 2011figueirenseavaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG