Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense empata com o Avaí e fica fora da Libertadores

Equipe fica com 38 pontos, é ultrapassada pelo São Paulo e vê Inter ficar com a vaga na Libertadores

Gazeta |

null

Já rebaixado, o Avaí conseguiu atrapalhar o rival Figueirense . A última rodada do Campeonato Brasileiro dos dois times catarinenses terminou empatada por 1 a 1. Com esse resultado, o time não conseguiu ficar entre os cinco primeiros colocados e assegurar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão 2011 após as 38 rodadas

Com 38 pontos, o Figueirense foi ultrapassado pelo São Paulo, que goleou o Santos por 4 a 1, e terminou em sétimo lugar. O Avaí foi o lanterna da competição com apenas 20 pontos.

Diogo Orlando abriu o placar para o Leão da Ilha aos 44 minutos do primeiro tempo, mas Héber empatou no primeiro minuto da etapa final.

O jogo

A partida na Ressacada teve um primeiro tempo de poucas emoções. Aos sete minutos, Elias chutou com efeito, mas a bola passou à esquerda do gol do Avaí. Aos 33, Robinho tentou de longe, pegou mal, e pouco incomodou Wilson.

O Avaí abriu o placar no final da primeira etapa. Lincoln cruzou da direita, a zaga não alcançou e Diogo Orlando completou com o pé esquerdo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Héber chutou forte e o goleiro Moretto não alcançou. Foi o empate do time visitante. Logo na sequência, a situação ficou ruim para o Figueirense, que viu o árbitro expulsar o atacante Júlio César por ter deixado o braço no rosto do lateral Arlan. Apesar de precisar da vitória, o Figueirense criou pouco e não ameaçou a meta rival.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Claudemir Maffessoni (ambos de SC)
Cartão amarelo: Bruno, Arlan e Lincoln (Avaí); Roger Carvalho, Ygor, Júlio César e Elias (Figueirense)
Cartão vermelho: Júlio César (Figueirense)

Gols:
Avaí: Diogo Orlando aos 44 minutos do primeiro tempo

Figueirense: Héber ao 1º minuto do segundo tempo

AVAÍ: Moretto; Diogo Orlando (Diego), Welton Felipe, Cássio e Arlan; Bruno, Marcos Paulo (Pará), Junior Urso e Lincoln; Robinho e Leandrinho (Anderson Lessa). Técnico: Edson Neguinho

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jônatas (Coutinho), Maicon e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Héber) e Júlio César. Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: brasileirão 2011figueirenseavaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG