Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense e Duque de Caxias empatam sem gols

O grande destaque da partida foi o goleiro Lopes, que fez grandes defesas, sobretudo no primeiro tempo

Gazeta Esportiva |

O Figueirense bem que tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Duque de Caxias, neste sábado, no Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense chegou a 60 pontos e segue na vice-liderança da competição. Já a equipe carioca, com 48, segue sonhando com o acesso.

O grande nome do jogo foi o goleiro Lopes, que fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, cada time teve um jogador expulso, mas a equipe da casa não conseguiu o gol da vitória para deixar a torcida feliz.

Na próxima rodada, o Figueirense vai receber o lanterna América-RN no Orlando Scarpelli tentando chegar mais perto do acesso. Já o Duque de Caxias terá pela frente o líder Coritiba em São Januário. Os dois jogos serão nesta terça-feira.

O jogo - A partida começou com o Figueirense buscando a abertura do placar e impondo uma pressão sobre o Duque de Caxias. O time catarinense chegava principalmente pelo lado direito, mas parava no goleiro Lopes. Somente aos 12 minutos, Willian acertou o travessão carioca e inflamou a torcida local.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Figueirense tentando passar pela retranca do Duque de Caxias, que só conseguia avançar em poucos contra-ataques e arriscava o gol em chutes de fora da área. Os donos da casa desperdiçavam muitas chances de abrir o placar, principalmente com o atacante Willian.

A melhor figura em campo seguia sendo o goleiro Lopes, que conseguia parar os ataques do Figueirense. Nas melhores chances, aos 36 e 40 minutos, Willian recebeu dentro da área e chutou para boas defesas do arqueiro carioca. Assim, os visitantes saíram para o intervalo com a igualdade no placar.

Se na etapa inicial o Duque de Caxias praticamente só se defendeu, com as entradas de Paulo Rodrigues e André Luíz no intervalo, os cariocas iniciaram o segundo tempo tendo mais posse de bola e assustando o Figueirense. Os donos da casa ficaram cinco minutos acuados até voltar a equilibrar a partida.

A partir dos dez minutos, o Figueirense voltou a ser melhor e passou pressionar o Duque de Caxias. Aos 12 minutos, João Paulo cobrou falta e Lopes fez grande defesa. No minuto seguinte, Lucas chutou de fora da área, a bola desviou na zaga carioca e quase entrou. Os visitantes só voltaram com perigo ao ataque aos 25 minutos, com André Luiz. No entanto, o atacante finalizou errado ao tentar encobrir o goleiro Wilson.

Quando a partida voltou a ficar equilibrada, o Figueirense ficou com um homem a menos. O volante Túlio fez duas faltas em um minuto e acabou expulso. O Duque de Caxias quase aproveitou na cobrança de falta, com Mancuso, mas Wilson fez grande defesa para impedir a abertura do placar.

No entanto, o Duque de Caxias ficou pouco tempo com um a mais. O zagueiro Marlon fez falta e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso deixando as duas equipes com dez jogadores. Com isso, o Figueirense voltou com tudo buscando o gol da vitória nos minutos finais. No entanto, os cariocas conseguiram segurar o empate até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC 0 x 0 DUQUE DE CAXIAS-RJ

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de novembro de 2010 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo de Souza (CE) e Marcos Brigido (CE)
Cartões amarelos: Leandro Chaves, Somália e Mancuso (Duque de Caxias)
Cartões vermelhos: Túlio (Figueirense); Marlon (Duque de Caxias)

FIGUEIRENSE: Wilson, Lucas, João Filipe, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Roberto Firmino (Helder); Willian (Baraka) e Reinaldo (Jean Carioca)
Técnico: Márcio Goiano

DUQUE DE CAXIAS: Lopes, Amaral, Marlon, Edson e Carlão (Paulo Rodrigues); Xaves, Mancuso, Thiagunho (André Luiz) e Leandro Chaves; Lenílson (Gustavo) e Somália
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: duque de caxiasfigueirensesérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG