Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense e Atlético-PR se enfrentam buscando dias melhores

Paranaenses querem deixar a zona de rebaixamento, enquanto time de Santa Catarina ainda sonha com a Libertadores

Gazeta |

O encontro entre Atlético Paranaense e Figueirense, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, mostra dois times que projetam dias melhores no Campeonato Brasileiro 2011. Enquanto os donos da casa ainda tentam sair da incômoda posição na zona de rebaixamento, os visitantes ainda acreditam que é possível chegar à Copa Libertadores da América.

No primeiro turno, Figueirense venceu o Atlético-PR. Veja como foi

O técnico Antônio Lopes teve uma semana inteira para poder treinar a equipe rubro-negra, focando alguns aspectos em particular, como as finalizações e as jogadas de bolas paradas, que podem ser uma arma no ataque, mas um tormento na defesa. Em relação ao time, o goleiro Renan Rocha, o volante Marcelo Oliveira e o meia Marcinho, que forma poupados, devem ir para o jogo. Já Guerrón, cumpre suspensão automática pela expulsão diante do Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O Delegado mostra otimismo e acredita em sua primeira vitória na Arena depois de seu retorno ao Furacão, especialmente ao analisar as duas últimas apresentações do Rubro-Negro. "A equipe vem de dois bons jogos, contra o Palmeiras, com uma atuação muito boa e poderia ter vencido, foi um time aguerrido. E contra o Flamengo mais ainda, fora do nosso reduto. Estou sentindo que o time está voltado para este projeto que é sair da zona de rebaixamento", avaliou.

Pelo Figueira, o técnico Jorginho será obrigado a fazer algumas modificações. Na lateral- esquerda, Helder entra no lugar de Juninho, que cumpre suspensão. Para os lugares de Ygor e Túlio no meio-campo a briga é bem maior. Jônatas, Jackson, Coutinho e Pittoni lutam por duas vagas. Já o lateral direito Bruno, que era dúvida, está liberado pelo departamento médico. O desafio do time catarinense é buscar pontos fora de casa para consolidar uma posição no G-10 e buscar uma arrancada para sonhar com algo mais na competição.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Fabiano da Silva Ramires

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Coutinho (Jackson), Pittoni (Jônatas), Wilson Pittoni e Elias; Wellington Nem e Somália
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Marcinho; Madson e Adaílton
Técnico: Antônio Lopes

Leia tudo sobre: figueirenseatlético-prbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG