Tamanho do texto

Duelo de alvinegros neste sábado envolve duas das melhores equipes do segundo turno do Brasileirão

AE
Atlético-MG quer manter bom momento no Brasileiro e aposta no centroavante André de novo
O jogo deste sábado entre Figueirense e Atlético-MG promete ser o jogo mais equilibrado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora as duas equipes estejam bem distantes na classificação geral , no segundo turno é o confronto entre o segundo e o quarto melhor time , respectivamente. Enquanto o Figueirense tem uma invencibilidade de 12 partidas, o Atlético-MG, em três rodadas, deixou a zona do rebaixamento e abriu cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro , primeiro time dentro do Z-4.

Veja também: Atlético-MG aumenta distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Apesar do momento, a equipe alvinegra busca a quarta vitória consecutiva na Série A, o que não ocorrer desde 2005, os jogadores do Atlético-MG sabem que o time ainda tem muito o que fazer para evitar o rebaixamento. A conta na Cidade do Galo do Galo é conseguir pelo menos mais quatro pontos para se manter, o que faz um empate neste sábado não ser um resultado tão ruim.

Leia também: Sensação do Brasileiro, Figueirense não mostra força em Floripa

“A responsabilidade está muito maior. Eles querem Libertadores e a gente quer sair de vez da ameaça de queda. Tem tudo para ser um grande jogo. Tomara que a gente faça uma boa partida, saia com os três pontos ou até com um. Não podemos perder. O objetivo é somar ponto, independentemente se for vitória ou empate”, disse o meia Daniel Carvalho .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 39 pontos, o Atlético-MG pode se safar do rebaixamento na próxima rodada, diante do Coritiba . A confiança da torcida é tão grande, que mais de 16 mil ingressos já foram vendidos para o jogo da próxima quinta-feira. Vencer o Figueirense é um passo importante para confirmar a permanência na elite. Além disso, o Atlético-MG torce por tropeços de Cruzeiro e Atlético-PR .

nullNo turno: Elias brilha e Figueirense vence o Atlético-MG em Ipatinga

De acordo com o zagueiro Réver , é com o pensamento de evitar o risco de rebaixamento que os jogadores do Atlético-MG vão entrar em campo neste sábado. “Sem dúvida que o pensamento do grupo é o quanto antes não ter chance de ser rebaixado é melhor. Mas a gente sabe que não vai ser fácil assim, pois vamos pegar equipes que vão estar brigando por títulos e equipes que lutam contra o rebaixamento. Se estamos um pouco mais acomodados, foi fruto de trabalho. Temos de manter a seriedade e a humildade para alcançar o objetivo, que é livrar da zona do rebaixamento”, disse o camisa 5, que vai ter Werley como companheiro na defesa, já que Leonardo Silva está suspenso .

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Se o Atlético-MG já está definido por Cuca , o mesmo ocorre com o Figueirense. O técnico Jorginho confirmou a equipe com a ausência do meia Maicon , por conta de dores na coxa direita. O zagueiro Roger Carvalho , que completou 100 jogos pelo Figueirense na vitória diante do Botafogo e vai ser homenageado neste sábado.

FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG
Local:
Orlando Scarpelli (SC)
Data: 12 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson e Helder; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Júlio César.
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Werley e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Daniel Carvalho; Bernard e André.
Técnico: Cuca.