Tamanho do texto

Time catarinense passeou no Vale do Aço e se aproveitou dos inúmeros desfalques dos mineiros

null

O Figueirense parece se sentir bem jogando em Ipatinga. Depois de bater o Atlético-MG no Vale do Aço no primeiro turno, a vítima dessa quarta-feira foi o Cruzeiro . O time mineiro sentiu os vários desfalques e foi derrotado em casa por 4 a 2, com gols de Júlio César (duas vezes), Elias e Wellinton Nem. O volante Charles fez os dois dos mineiros.

Veja como foi o duelo entre Figueirense e Cruzeiro no primeiro turno

Sem oito jogadores, o time de Joel Santana esteve completamente desfigurado no Ipatingão. Os jogadores demonstraram a falta de entrosamento e os mais jovens, como Rafael. Gil Bahia e Sebá, sentiram a pressão da partida. O resultado foi nova vitória do Figueirense, que já havia vencido o time azul na primeira rodada do Brasileirão por 1 a 0, em Florianópolis.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Assim como outros times fizeram nessa rodada, o Cruzeiro também mandou sua mensagem de apoio ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes, ao entrar no gramado.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro teve a primeira chance da partida em uma falha do goleiro Wilson, que saiu mal do gol. A bola sobrou para o zagueiro Léo, que acertou a trave do Figueirense. Logo no ataque seguinte, Fabrício penetrou com perigo e chutou por cima. Elias tentou dar o troco de fora da área. O meia chutou com estilo e a bola raspou a trave de Rafael.

Com o passar do tempo, o Figueirense passou a se aproveitar da falta de entrosamento do Cruzeiro. O gol não demorou a sair. Depois de boa jogada pela direita, Júlio César apareceu sozinho na área para bater com estilo e abrir o placar. E o time catarinense não tirou o pé do acelerador. Elias marcou o segundo de fora da área em belo arremate, depois de golpe de vista de Rafael.

O troco foi rápido. Charles acertou belo chute de perna esquerda para diminuir. Foi o primeiro gol do volante depois do retorno ao Cruzeiro. Elias ainda teve grande chance para fazer o terceiro no primeiro tempo, mas chutou em cima do zagueiro Léo. “Sou mineiro, nasci aqui e amo esse Estado. Graças a Deus sempre sou feliz aqui”, disse Elias no intervalo, que já havia marcado duas vezes contra o Atlético-MG em Ipatinga.

Se o Cruzeiro tinha ambições de empatar a partida no segundo tempo, elas já terminaram logo aos 5 minutos. O zagueiro Léo falhou e deixou Wellinton Nem sozinho para fazer o terceiro. A defesa cruzeirense seguia com muitas dificuldades e o Figueirense deitava e rolava. Em uma tabela envolvente, Júlio César saiu na cara de Rafael e fez o quarto.

O time mineiro ainda diminuiu, novamente com um tiro de longa distância de Charles. Mas o gol não foi suficiente para amenizar as vaias da torcida de Ipatinga, que não gostou nada da atuação da equipe azul. "Realmente perdemos muitos jogadores, mas não é justificativa para a derrota", apontou o volante Charles, o melhor em campo pelo Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 2X4 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga (MG)
Data: 31 de agosto (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Belmiro da Silva (BA)
Renda: Não divulgada
Público:
Não divulgado
Cartões amarelos: Maicon, Túlio, Ygor, Leandro Chaves, João Paulo e Wellinton Nem (FIG), Fabrício, Gabriel Araújo e Anselmo Ramon (CRU)

Gols:
Cruzeiro: Charles, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo tempo
Figueirense: Júlio César, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo tempo; Elias, aos 34 minutos do primeiro tempo; Wellinton Nem, aos 5 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Rafael; Gil Bahia (Sandro Manoel), Léo, Cribari e Everton (Gabriel Araújo); Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá (Bobô)
Técnico: Joel Santana

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Tulio, Maicon (Leandro Chaves) e Wellinton Nem (Jackson) e Elias (Fernandes); Julio Cesar
Técnico: Jorginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.