Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense apresenta lateral, 'Messi do Cerrado' e Toró

Clube catarinense acertou com o lateral esquerdo Guilherme Santos, o volante Toró e o meia Luiz Fernando

Gazeta |

Na mesma velocidade em que perde jogadores, o Figueirense tem contratado reforços. O clube, que já havia anunciado o zagueiro Fred na última semana, apresentou mais três atletas à torcida: o lateral esquerdo Guilherme Santos, o volante Toró e o meia Luiz Fernando, também conhecido como 'Messi do Cerrado'.

Mercado da bola: Confira todas as transferências do futebol brasileiro

Mineiro de 23 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, quando inclusive ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Nos profissionais, no entanto, ele não conseguiu se firmar e acabou emprestado para Ipatinga e Rio Claro. Em 2011, foi um dos poucos destaques da campanha que rebaixou o Vila Nova para Série C.

Luiz Fernando não se importa com a alcunha que o compara ao craque do Barcelona, mas sabe que terá a missão de comandar o meio-campo do Figueirense, que já perdeu Maicon para o São Paulo e ainda pode ver Elias ir para o Palmeiras. "Sei da força da torcida fanática do Figueirense e ainda vou dar muita alegria aos torcedores. Chego pronto para o Catarinense", prometeu.

Quem chega com status de contratação de peso é Toró. Apesar de o volante pouco ter atuado na última temporada pelo Atlético-MG, ele é respaldado pela passagem pelo Flamengo, entre 2006 e 2010, conquistando o tricampeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão."Quero construir minha história aqui. O Figueirense é time grande e superimportante para o cenário nacional. Aqui encontro a estrutura que preciso para dar suporte ao meu trabalho", disse o jogador que vai aproveitar as férias para aprimorar a parte física.

Para substituir Juninho, agora no Palmeiras, na lateral esquerda, o contratado foi Guilherme Santos, que assim como Toró também estava no Atlético-MG. " Juninho é um grande amigo meu. Ele fez o trabalho dele e eu vou fazer o meu da melhor forma possível. O Figueirense é uma equipe muita boa em despontar jogadores, principalmente, laterais-esquerdo", declarou o atleta revelado pelo Vasco e com passagens por Almería e Valladolid da Espanha.

"Gosto da marcação, mas também sei sair para o jogo. Estou muito bem fisicamente e a torcida vai ver um jogador com vontade de vestir a camisa. Vou saber usar minha força física em campo e minha habilidade de comunicação para manter o bom clima que já encontrei aqui no clube", acredita.

Leia tudo sobre: figueirensetorómercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG