Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figueirense anuncia mudanças no elenco e prestigia Jorginho

Apesar de contestado, treinador ganhou confiança da direção. Time realizará intertemporada antes do Brasileirão

Gazeta |

Após encerrar a participação no Campeonato Estadual na segunda colocação com 36 pontos sem avançar para a final do returno, a diretoria do Figueirense, em parceria com a comissão técnica de futebol, iniciou nesta terça-feira o planejamento visando o Campeonato Brasileiro. 

Futura Press
Jorginho continua no comando do Figueirense

O diretor de futebol Marcos Teixeira anunciou que algumas mudanças serão feitas no elenco, enalteceu o trabalho do treinador Jorginho e garantiu que a avaliação do elenco vem acontecendo desde o início da temporada e que alguns setores da equipe devem receber atenção especial.

"É claro que a gente sente a eliminação, sobretudo porque fizemos uma boa partida e tínhamos condições de conquistar o título. Jogamos bem, mas não fomos efetivos e futebol é assim. Agora devemos nos restabelecer, pois não há como desprezar o crescimento da equipe e o planejamento que vem sendo feito desde o ano passado, em virtude do resultado negativo", comentou Teixeira.

Para o dirigente, a falta de poder de decisão do time fez a diferença no estadual. "Reconhecemos que em momentos decisivos não fomos tão bem quanto deveríamos, vamos corrigir esta fragilidade. No ano passado, contratamos jogadores experientes como Reinaldo e Túlio e vamos olhar para isso agora", analisou.

O treinador Jorginho, contestado pela torcida, teve seu trabalho elogiado. "Temos muita confiança no trabalho que vem sendo feito pelo treinador Jorginho, ele tem todo apoio e respaldo da diretoria. Temos certeza que ele vai ser muito importante para atingirmos os nossos objetivos no Campeonato Brasileiro", disse o diretor.

Teixeira confirmou ainda a intertemporada a ser realizada pelos atletas. "Ainda não definimos onde vai ser a intertemporada. Ontem tivemos uma conversa com a comissão técnica que manifestou o interesse de fazê-la. Acho que é importante quebrar a rotina no futebol, principalmente porque proporciona uma proximidade maior dos jogadores com a comissão técnica, um acompanhamento de alimentação, descanso e palestras. Temos quatro semanas para nos prepararmos para o Campeonato Brasileiro e devemos criar objetivos dentro desta competição".

Leia tudo sobre: figueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG