Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Figo diz que Inter ficou satisfeita por pegar Schalke e evitar espanhóis

Equipe italiana só enfrenta Real ou Barcelona em caso de classificação às finais da Liga dos Campeões

EFE |

Embaixador da Internazionale de Milão e representante do clube italiano no sorteio desta sexta-feira dos confrontos da Liga dos Campeões, o português Luis Figo declarou que a equipe ficou satisfeita por enfrentar o Schalke 04 nas quartas de final, o que evitou um duelo com Real Madrid e Barcelona nas semi.

"O Schalke antes do sorteio era a equipe que todos queriam. Estamos contentes, mas no futebol neste nível é preciso respeitar o adversário. As partidas são vencidas em campo. O Schalke tem qualidade, eliminou o Valencia, que é uma equipe forte na Espanha", disse Figo à rede de televisão "Sky Sport".

Pensando mais à frente no torneio, o ex-jogador comemorou o fato de a Inter ter que medir forças com Real ou Barça, times pelos quais atuou, apenas em uma eventual final. "Temos a sorte de ter o Schalke como adversário. Depois, estamos bem, enfrentaremos na semifinal o Chelsea ou o Manchester United. Neste sentido, tivemos sorte também por ter evitado o Real Madrid e ao Barcelona", acrescentou.

O português disse ainda que seria melhor decidir na Itália, e não na Alemanha, como ficou definido no emparelhamento dos confrontos, mas ressaltou que isso não será determinante.

"Demonstramos diante do Bayern de Munique vontade e ambição de ir sempre bem após um momento difícil. E também a força de um grupo que quer fazer de tudo para chegar até o final da competição", afirmou, lembrando que a Inter buscou a classificação vencendo por 3 a 2 no estádio Allianz Arena depois de ter perdido por 1 a 0 em casa.

Leia tudo sobre: liga dos campeões 10/11inter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG