Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa também libera Cavenaghi para jogar

Inter recebeu o aval da entidade máxima do futebol e o atacante fica à disposição do técnico Celso Roth

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Os quatro argentinos (foto) disputam 3 vagas no domingo
O atacante Cavenaghi já está à disposição do Inter. O clube recebeu o aval da Fifa nesta sexta-feira e poderá escalar o argentino quando quiser. Existia um temor no clube por conta da interpretação dada na transferência do jogador.

"Não há qualquer problema com a condição legal do Cavenaghi. Esta à disposição", escreveu o vice de futebol Roberto Siegmann no Twitter.

Por estar emprestado ao Mallorca, ele teve que voltar ao Bordeuax para se transferir ao Inter, o que caracterizariam três trocas de time em uma temporada, o que não é permitido. Porém, o “retorno” ao clube francês tratou-se apenas de formalidade para que ele pudesse ter o empréstimo repassado ao time gaúcho. Esta foi a explicação enviada para a Fifa e o Inter acabou recebendo o “sinal verde” como havia falado o técnico Celso Roth.

Ele fica à disposição para enfrentar o Pelotas no domingo, às 17 horas, pelo Campeonato Gaúcho. O time do Beira-Rio já começa a conviver com o problema de não poder usar os quatro argentinos no mesmo jogo. Como D´Alessandro e Guiñazu são titulares absolutos, sobra apenas uma vaga para Cavenaghi ou Bolatti. O técnico Celso Roth terá de decidir qual dos dois ficará no banco de reservas. O outro não poderá jogar. Na Libertadores não existe limite de estrangeiros.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG