Jogo de Belize contra Monserrat, válido pelas Eliminatórias da Copa e que aconteceria neste domingo, foi adiado

selo

A Fifa suspendeu a Federação de Futebol de Belize (FFB) devido às "graves interferências governamentais". A suspensão significa que o jogo de volta pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 entre Belize e Montserrat, que deveria ser disputado neste domingo, foi adiado. Belize venceu a primeira partida, disputada na quarta-feira, por 5 a 2.

O jogo entre Belize e Montserrat foi o primeiro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que tem 31 vagas sendo disputadas por 203 países para o torneio que será realizado no Brasil.

Um comunicado no site da Fifa disse que a decisão aconteceu após o governo de Belize informar a FFB em 8 de junho que "não estava autorizada a representar este país em qualquer competição nacional ou internacional ou em qualquer outro fórum sobre o futebol em nome do governo, povo e nação de Belize".

A Fifa disse que não tinha outra opção a não ser adiar o jogo após o governo de Belize avisar que não iria fornecer serviços de segurança para o time visitante e os árbitros. "Sob essas circunstâncias, e devido à interferência do governo do Belize, a Fifa não pode assumir a responsabilidade de deixar o jogo ser realizado", disse.

"A partida foi, portanto, adiada para nova data a ser confirmada, mas não depois de 10 de julho de 2011, até que a situação volte ao normal na FFB e a suspensão seja levantada até esta data". Se o jogo não for realizada até esta data, a Fifa explicou que a seleção de Belize estará eliminada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.