Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa recoloca Mianmar em eliminatórias da Copa de 2018

País havia sido excluído no final de setembro por conta da violência de seus torcedores em uma partida diante de Omã, em julho

AE |

selo

A Fifa anunciou nesta segunda-feira que a seleção de Mianmar poderá disputar as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. O país havia sido excluído no final de setembro por conta da violência de seus torcedores em uma partida diante de Omã, em julho. 

Apesar do retorno, a entidade máxima do futebol mundial ordenou que a seleção dispute todas as partidas com seu mando em um país neutro. A federação de Mianmar ainda terá de pagar uma multa de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 49 mil). 

A equipe havia sido desqualificada por conta da atitude de seus torcedores, que fizeram com que o confronto com Omã, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, fosse interrompido ainda no primeiro tempo. 

Garrafas de água e pedras foram atacados para dentro de campo, o que fez com que o árbitro da partida a encerrasse. Omã, que já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, estava vencendo pelo mesmo placar, que foi mantido. Assim, a seleção avançou na disputa com o placar agregado de 4 a 0, enquanto Mianmar foi eliminada.

Leia tudo sobre: fifafutebol mundialcopa 2018

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG