Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa negocia venda de ingressos para Copas de 2018 e 2022

Entidade faz acordo com empresa parceira há 30 anos e espera ter lucro, depois de maus resultados na Copa da África do Sul

EFE |

A Fifa anunciou nesta terça-feira que a comercialização dos ingressos para as Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar, serão realizadas pela mesma empresa, a Match Hospitality, com a qual trabalha há 30 anos. O acordo inclui ainda as edições de 2017 e 2021 da Copa das Confederações e as edições de 2019 e 2023 da Copa do Mundo de futebol feminino.

Leia mais: Neymar concorre ao prêmio de melhor do mundo

Pelo acerto, a entidade máxima do futebol tem garantia financeira de US$ 300 milhões e participação nos lucros. "A Fifa referendou e ampliou o acordo com a empresa que reúne a equipe mais experiente em venda de entradas", explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

Esta mesma empresa pagou US$ 240 milhões pelos direitos de venda das entradas para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010 e de 2014 no Brasil. A Match Hospitality reconheceu perdas de quase US$ 50 milhões na Copa do Mundo da África do Sul, mas prevê voltar a ter lucro no Brasil.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG