Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa inicia tour pelo Brasil na segunda com Ronaldo e políticos

Secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, visitará Fortaleza e Salvador com Ronaldo e ministro do esporte, Aldo Rebelo

iG São Paulo |

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, inicia na próxima segunda-feira uma série de visitas às cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 . No tour, o cartola estará acompanhado de Ronaldo e o ministro do esporte, Aldo Rebelo. Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local da Copa), não estará na visita às cidades. Ele estará apenas na reunião de Valcke com o COL, na quinta.

Getty Images
Valcke discutirá Lei Geral da Copa com deputados
O primeiro compromisso de Valcke no Brasil será na capital federal, onde se encontrará com políticos para discutir a Lei Geral da Copa. O texto do projeto de lei, que dá garantias aos organizadores do Mundial, está sendo analisado na Câmara de Deputados.

Na terça-feira, a delegação irá ao seu estádio Castelão, que está sendo reformado para o Mundial . Valcke se encontrará com o governador do Ceará, Cid Gomes, o secretário estadual para a Copa do Mundo da FIFA, Ferruccio Feitosa, e com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.


No mesmo dia, à tarde, a comitiva da Fifa irá para Salvador. Na capital baiana haverá reuniões com o governador, Jacques Wagner, e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro. Salvador e Fortaleza estão selecionadas para receber partidas da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013.

Lei da Copa até março?
"A Lei da Copa será a base do sucesso brasileiro na organização do torneio. Por este motivo, aproveitarei a estada no Brasil para fazer diversas reuniões com as várias partes interessadas para explicar questões específicas face a face e para garantir que possamos fechar este capítulo até março. O tempo está passando rápido como nunca e a expectativa aumenta para todos nós", afirmou Valcke ao site da Fifa.

VEJA TAMBÉM: Governo vai liberar até R$ 4 bilhões do FGTS para obras da Copa

Após visitar as cidades-sede, o secretário geral da Fifa participará de uma reunião do conselho do COL, quinta-feira, no Rio de Janeiro. “Durante o encontro, a Fifa e o COL debaterão a situação dos preparativos e os principais marcos deste ano, como o lançamento do slogan e da mascote oficial, o anúncio do calendário de jogos da Copa das Confederações da Fifa e o sorteio da competição, que marcará também o início da venda de ingressos”, informa o site da entidade.

 

Leia tudo sobre: Copa 2014RonaldoFifaJérôme ValckeFortalezaSalvador

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG