Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa exige maior garantia dos EUA para candidatura à Copa de 2022

Comitê Executivo da entidade anunciará os vencedores para a organização dos Mundiais de 2018 e 2022 no próximo dia 2 de dezembro

EFE |

A candidatura dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2022 cumpre satisfatoriamente a maior parte das exigências da Fifa, mas ainda não dispõe de um compromisso maior do governo com o projeto, informou a entidade máxima do futebol nesta quarta-feira. Além dos Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul, Japão e Catar também são países candidatos a sede do Mundial de 2022.

A Comissão da Fifa afirmou que existirão riscos se o país americano receber a oportunidade de organizar o torneio, já que o "necessário apoio do Governo" não foi "documentado", nem a declaração governamental, como exige a entidade máxima do futebol.

Quanto aos rivais dos Estados Unidos, o relatório da Comissão indica que a proposta do Catar é muito inovadora, já que, entre outras coisas, propõe concentrar a maior parte das partidas em um raio de até 60 quilômetros.

Entre os aspectos negativos, a realização do torneio nos meses de junho e julho, os "mais quentes do ano nesta região", coloca um "risco potencial" para a saúde dos jogadores.

O Comitê Executivo da Fifa anunciará os vencedores para a organização da Copa do Mundo de 2018 e 2022 no próximo dia 2 de dezembro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG