Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa e Uefa suspendem a Bósnia por desacordo com seus estatutos

Com punição, equipes e seleção do país dos Balcãs não podem participar de competições internacionais

Gazeta Esportiva |

Nesta sexta-feira, a Uefa e a Fifa, em uma decisão conjunta, definiram a suspensão da Federação Bósnia de Futebol (NSBIH), por não ter adequado seus estatutos aos novos requisitos impostos pelas duas entidades. A punição tem efeito imediato e todas as equipes da Bósnia, inclusive sua seleção, estão impedidas de participar de qualquer tipo de competição internacional.

"Esta decisão foi considerada necessária em consequência da recusa da assembleia geral da NSBIH de adotar os estatutos de acordo com as recomendações da Fifa e da Uefa", explicam as federações em nota oficial.

"Os comitês executivos da Fifa (em 28 de outubro de 2010) e da Uefa (em 4 de outubro de 2010) pediram à Federação Bósnia que adaptasse seus estatutos às exigências mínimas da Fifa e da Uefa, no mais tardar até 31 de março de 2011. Em caso contrário seria automáticamente suspensa", destaca o comunicado.

As entidades ainda exigem que a NSBIH seja comandada apenas por um presidente, e não por um grupo formado por três membros, um croata, um muçulmano e um sérvio, assim como é montado o governo da Bósnia. Em votação na última terça-feira, a Federação Bósnia teve 28 votos contra o novo estatuto e 22 a favor, ocasionando sua suspensão nesta sexta.

Leia tudo sobre: uefafifabosnia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG