Catar cogitou possibilidade de mudar sistema de jogo para a Copa 2022, poupando os jogadores do calor

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou que manterá a regra de dois tempos de 45 minutos nas partidas oficiais das competições reguladas pela entidade, diferente dos rumores que repercutiram sobre a possibilidade de modificá-la para três tempos de 30 minutos. Michael Beavon, engenheiro-chefe da empresa dona da tecnologia de resfriamento que será utilizada na construção dos estádios do Copa do Mundo de 2022, havia dito na quarta-feira que a entidade poderia modificar a regra .

"A Fifa nunca discutiu a possibilidade de introduzir três períodos de 30 minutos nos jogos da Copa do Mundo da Fifa nem de qualquer outra competição", divulgou o organismo em seu site. O pedido do Catar pela modificação do sistema de jogo foi feito para poupar os jogadores do calor do país , que tem temperatura média de 44ºC no verão, quando a Copa 2022 será realizada.

Segundo o comunicado, toda modificação a esta regra deve ser deliberada pela International Board, a entidade que controla as regras do futebol. Para driblar o calor, o Catar também propõe a criação de nuvens artificiais . A possibilidade da Copa ser realizada em janeiro (mês de temperaturas menores) foi negada pela Fifa , assim como a mudança no tempo de jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.