Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa deixa Neymar para trás e aponta Damião como melhor do Brasil

Com os três sobre o Palmeiras, atacante do Inter chegou a 40 gols em 43 jogos no ano. Veja os números

iG Porto Alegre |

null

Leandro Damião é o melhor atacante do Brasil. Trata-se da opinião da Fifa, entidade máxima do futebol, em seu site oficial. No resumo da 23ª rodada do Brasileirão, a Federação destaca os três gols do goleador do Inter sobre o Palmeiras.

“Três vezes Damião: A equipe do Internacional jogou para ele e o artilheiro não decepcionou, marcando os três gols da vitória por 3 a 0. O camisa 9 colorado chegou aos 40 na atual temporada e confirmou o status de melhor atacante do Brasil”, descreve o site.

Nem Neymar, nome super badalado na Europa, ganha do goleador gaúcho. Disputado por Real Madrid e Barcelona, o atacante do Santos ficou em segundo plano por causa da avassaladora média de gols de Damião.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Veja também as informações do Santos pelo Twitter

Damião segue com uma média impressionante na temporada. São 40 gols em 43 jogos. No Brasileirão já são 13 e a vice artilharia. Atrás apenas de Borges (Santos) com 16. Em números gerais no ano ninguém se aproxima do camisa nove colorado. Veja a estatística completa.

O atacante não terá folga. Já está na Argentina, onde o Brasil enfrenta os donos da casa na quarta-feira. Voltará a vestir a camiseta do Inter no próximo domingo, 18h, contra o Coritiba, no Beira-Rio.
 

Leia tudo sobre: InternacionalLeandro DamiãoBrasileirão 2011Santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG