Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa define sedes da Copa das Confederações

Conforme já havia sido divulgado, entidade excluiu São Paulo do evento, que serve como teste para a Copa

iG São Paulo |

A Fifa já escolheu as cinco sedes brasileiras para a Copa das Confederações de 2013. As cidades que vão receber os jogos do evento-teste para a Copa de 2014 são: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

A informação é do Jornal Nacional, da "TV Globo". O anúncio oficial das sedes será feito pela Fifa apenas no dia 29 de julho, no Rio.

A cidade de São Paulo, que não terá o estádio indicado para a Copa pronto antes do final de 2013 (no caso, o estádio do Corinthians, em Itaquera), ficou mesmo fora da Copa das Confederações.

A competição, que serve como um grande ensaio para a Copa do Mundo, no ano seguinte, será disputada no mês de junho. O estádio corintiano não deve ficar pronto antes de novembro.

A Arena Palestra, do Palmeiras, chegou a ser cotada, mas a Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa-14 decidiram que estádios que não vão receber jogos da Copa do Mundo não serão utilizados em 2013.

Caso alguma das cinco cidades definidas como sedes da Copa das Confederações não consiga entregar seu estádio em tempo, não haverá a escolha de uma nova cidade. Neste caso, as sedes para o evento serão apenas quatro.

Leia tudo sobre: Copa das ConfederaçõesCopa 2014Fifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG