Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa define: Bolatti é o melhor atleta da semana na Libertadores

Primeiros jogos do volante argentino pelo Inter também chamam a atenção da entidade máxima do futebol

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Não é só em Porto Alegre que o início de Mario Bolatti pelo Inter está impressionando. A Fifa escolheu o argentino como melhor jogador da semana na Copa Libertadores da América.

Em seu site oficial, na notícia que resume o que aconteceu na competição, a federação aponta Bolatti como “o jogador da semana”.

“O volante é mais um argentino a se dar bem com a camisa de um grande clube brasileiro. Seguido os passos dos compatriotas Andrés D’Alessandro e Pablo Guiñazu, o atleta já caiu nas graças da torcida colorada, mas não exatamente por seu poder de marcação. Surpreendentemente, ele marcou os três primeiros gols dos atuais campeões no torneio, incluindo os dois primeiros na vitória por 4 a 0 sobre o Jaguares, em sua estreia no Beira-Rio”, descreve a Fifa.

Em duas semanas de trabalho, Bolatti foi duas vezes titular pelo Inter, nas duas apresentações da Libertadores, e marcou três gols: Um contra o Emelec e dois no Jaguares. O argentino estava na Fiorentina, da Itália, e foi comprado pelos gaúchos por 4 milhões de euros (R$ 9 milhões e 100 mil).

A entidade máxima do futebol ainda ressaltou as participações de Cruzeiro, Júnior de Barranquilla e Universidad San Martín, que chegaram a 6 pontos em 2 jogos. O empate entre Fluminense e Nacional, do Uruguai, foi definido como “a surpresa”. Ganhou destaque o fato de nenhum visitante ter vencido. Em 11 jogos, apenas o Libertad e o Nacional voltaram pra casa com ponto.

Confira os resultados:
Terça-feira
Cruzeiro 4 x 0 Guarani (PAR)
Emelec (EQU) 1 x 0 Jorge Wilstermann (BOL)
Universidad San Martin (PER) 2 x 0 San Luís (MEX)
Once Caldas (COL) 1 x 1 Libertad (PAR)

Quarta-feira
Inter 4 x 0 Jaguares (MEX)
Fluminense 0 x 0 Nacional (URU)
León de Huánuco (PER) 1 x 0 Oriente Petrolero (BOL)
Estudiantes (ARG) 1 x 0 Deportes Tolima (COL)

Quinta-feira
Junior de Barranquilla (COL) 2 x 1 Grêmio
Argentinos Juniors (ARG) 3 x 1 América (MEX)
Independiente (ARG) 3 x 0 Peñarol (URU)

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011Bolatti

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG