Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa confirmará candidatos à presidência na segunda

Entidade que controla o futebol mundial escolherá em junho o mandatário para os próximos quatro anos

Agência Estado |

A Fifa confirmou, nesta sexta-feira, que anunciará os candidatos à presidência da entidade na próxima segunda. O prazo para inscrição dos postulantes encerra-se nesta sexta e, até o momento, apenas o atual presidente da entidade, Joseph Blatter, e o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed Bin Hammam, estão assegurados.

Ex-zagueiro do Internacional, o chileno Elias Figueroa chegou a tentar a candidatura, mas na última quarta-feira desistiu oficialmente, por não conseguir que nenhum dos 208 membros nacionais da Fifa o promovesse.

Outro que poderia aparecer como surpresa no anúncio da próxima segunda-feira é o jornalista norte-americano Grant Wahl. No entanto, ele admitiu que, após conversas com líderes de 150 entidades nacionais, não conseguiu apoio.

De acordo com Wahl, estes líderes têm medo de uma possível retaliação por parte da Fifa, caso se oponham a Blatter. "Esse medo de represálias não é apenas em relação a Blatter, mas a todos neste sistema arregimentado", declarou.

Com isso, o único que deve concorrer com o atual presidente será Bin Hammam. Ele já havia manifestado que iria ser adversário de Blatter na eleição, mas a candidatura só foi oficializada por ele nesta sexta-feira.

Leia tudo sobre: futebolfutebol mundialfifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG