Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa confirma que Marrocos será sede do Mundial de Clubes

Competição será organizada em solo africano em 2013 e 2014. Japão segue como sede para o ano que vem

iG São Paulo |

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que Marrocos será sede do Mundial de Clubes em 2013 e em 2014. A informação foi dada durante coletiva concedida pelo dirigente neste sábado, em Tóquio, no Japão, e transmitida ao vivo pelo site oficial da entidade. É a primeira vez que a África recebe o evento envolvendo clubes. Em 2010, foi a primeira vez também que o continente recebeu a Copa do Mundo.

“Marrocos nos fez uma proposta muito boa para organizar, mostrou estrutura e também tem uma parte financeira atraente”, disse Blatter, sem dar detalhes da cidade que serão sede.

Siga o Twitter do iG Esporte e receba as novidades do seu time em tempo real

Além disso, o cartola francês ainda afirmou que o Japão seguirá como sede de 2012, mas explicou que estuda inovar na hora de escolher as cidades sedes, selecionando cidades que sofreram muito com catástrofes naturais nos últimos meses.

“Em 2012, o Mundial volta a ser aqui, no Japão, e conversamos com o comitê organizador para que a gente faça jogos em cidades atingidas pelo terremoto. Em Sendai, tem um estádio que está até sendo reformado”, disse Blatter.

A intenção acaba deixando Tóquio ainda mais distante do sonho de voltar a receber um jogo. Neste ano, a cidade teve que se contentar apenas com conferência dos dirigentes. Matsushima, outra cidade muito atingida, também pode entrar nos planos. As cidades foram visitadas por Blatter.

Com a confirmação de Marrocos, o Mundial de Clubes em sua nova forma visita o quarto país. Além do Brasil e do próprio Japão, os Emirados Árabes Unidos já receberam a competição.

Leia tudo sobre: mundial de clubesmarrocos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG