Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fifa coloca Inter em seleto grupo mundial dos nunca rebaixados

Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo também estão na lsita dos que jamais fracassaram na 1ª divisão

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O site oficial da Fifa divulgou matéria nesta semana sobre os clubes que nunca foram rebaixados nos campeonatos nacionais. O objetivo era destacar a queda do River Plate na Argentina, e para isso foram destacados os times que jamais deixaram a elite em seus países.

O Inter é um dos citados no site, junto com Cruzeiro e Flamengo, que participaram de todas as edições do Campeonato Brasileiro. Santos e São Paulo também são mencionados, embora não tenham jogado o Brasileirão de 1979 por divergência com o regulamento da competição.

A queda do River deixou apenas o Boca Jrs e Independiente como únicos representantes da elite argentina. Nacional e Peñarol também entram nessa lista no Uruguai.

Barcelona, Real Madrid e Athletic de Bilbao jogaram todas as edições da Liga Espanhola. A Inter de Milão é a única sobrevivente no Calcio Italiano. O Campeonato inglês tem uma lista maior: Arsenal, Aston Villa, Chelsea, Everton, Liverpool, Manchester United e Tottenham nunca foram rebaixados.

Bayern de Munique e Hamburgo são os sobreviventes na Alemanha. Benfica, Porto e Sporting dividem o feito em Portugal. Destaque ainda para o amplo domínio de Celtic (42 títulos) e Rangers (54 taças) na Escócia. Nunca um outro time foi campeão no país.

Leia tudo sobre: InternacionalFifaCruzeiroFlamengoSantosSão Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG