Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Festa pelo título do Barcelona tem feridos e pessoas detidas

Mais de cem pessoas ficaram feridas por incidentes durante comemorações por conquista da Liga. Veja vídeo

EFE |

Um total de 132 pessoas ficaram feridas, 74 de forma leve e outras 10 em estado mais grave que necessitaram ser hospitalizadas, nos incidentes desta noite durante a comemoração da vitória do Barcelona na final Liga dos Campeões .

 Os dez feridos em estado grave foram encaminhados a hospitais da cidade de Barcelona. As ocorrências registraram também 37 policiais ficaram machucados, sendo um deles hospitalizado sem risco de vida, conforme comunicado da polícia espanhola.

Por desordens públicas, lançamentos de objetos, danos ao bem público e atentados contra agentes públicos de segurança, 109 pessoas foram presas antes mesmo de o avião com a delegação do Barcelona aterrissar na capital da Catalunha para o início da festa oficial do título, neste domingo.

null

De acordo com a polícia, a comemoração durante a noite reuniu 50 mil pessoas pelo centro de Barcelona, concentradas principalmente na praça Catalunya, em Rambles e no Arco do Triunfo.

Os incidentes, com ações da Polícia, se prolongaram durante pelo menos duas horas, primeiro concentrados em uma área da rua Pelayo, vizinha de Canaletas, e depois mais gerais em toda a área, com corre-corre em direção à praça Catalunya evitado, no entanto, pelos 2.000 "indignados" que continuam no local com seu acampamento. Vinte pessoas foram detidas em decorrência dos incidentes.

AP
Torcedor é detido pela polícia durante as comemorações na cidade de Barcelona

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG