Cinco vítimas foram levadas para hospitais da cidade, mas ninguém teve ferimentos graves na comemoração

Cerca de 12 mil pessoas se reuniram no centro de Barcelona para comemorar o tricampeonato espanhol da equipe de Messi e companhia. Time catalão conquistou o título com duas rodadas de antecedência depois de empatar em 1 a 1 com o Levante, fora de casa.

A torcida foi comemorar em Barcelona, na praça Catalunya e em ruas próximas. Segundo informações do jornal Marca , 18 pessoas ficaram feridas, sendo que cinco tiveram que ser encaminhadas a hospitais da região. Nenhuma teve ferimento grave. Além delas, um agente da Guarda Urbana e quatro da Polícia Municipal catalã também tiveram que receber atendimento.

A polícia montou um esquema para reforçar a segurança no local das comemorações, impedindo que pessoas carregassem garrafas ou fogos de artifício. Apesar de não ter registrado grandes confusões, 17 pessoas foram presas por provocar desordem.

Torcida do Barcelona lota as ruas para comemorar título espanhol
EFE
Torcida do Barcelona lota as ruas para comemorar título espanhol

A festa com os jogadores tricampeões espanhóis deve acontecer na sexta-feira. Ainda não há confirmação de horário, mas os dirigentes, assim como o técnico Josep Guardiola, manifestaram desejo de festejar "em grande estilo". Comissão técnica e jogadores devem comemorar a conquista nas ruas de Barcelona, no período da tarde, e depois seguirão para o estádio Camp Nou.

Nos últimos anos, o clube tem mudado os locais de comemoração. Em vez de restringir a pontos habituais, como a Câmara Municipal, a sede do Governo da Catalunha e a Basílica de Nossa Senhora das Mercês, a diretoria tem planejado roteiros para a cidade toda participar.

Para ficar com o título nacional, o Barcelona fez uma campanha de 29 vitórias, cinco empates e duas derrotas no Espanhol, totalizando 92 pontos - restando duas rodadas para o término do campeonato, o vice-líder e maior rival Real Madrid não pode mais alcançá-lo na tabela.

null

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.