Apelando para o lado psicológico, dirigentes levaram faixa do "Grêmio campeão" para mobilizar jogadores

Publicamente, ninguém do Grêmio cantou vitória por antecedência. Mas no vestiário do Internacional , um pôster com a frase “Grêmio bi-campeão gaúcho” serviu de motivação para os jogadores antes do Gre-Nal que deu o título gaúcho para o time de Falcão.

A procedência do cartaz é incerta, mas a informação é que o funcionário de uma gráfica, torcedor do Inter, recebeu a encomenda e resolveu mandar um dos exemplares para os dirigentes do Inter.

“A nossa festa foi improvisada porque não preparamos nada com antecedência. Não mandamos fazer faixa ou coisa do tipo”, alfinetou o vice de futebol Roberto Siegmann. Disseram que o Grêmio já estava armando a festa”, completou o meia-atacante Andrezinho.

Após a partida, na noite de domingo, dirigentes, conselheiros e funcionários do Inter se reuniram em um restaurante uruguaio para a comemoração do 40º título estadual. Os jogadores também foram convidados, mas a maioria preferiu ficar em casa. O meia-atacante D´Alessandro foi um dos que foi ao local e exibiu uma das “faixas de campeão” feitas pela torcida do Grêmio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.