Tamanho do texto

Goleiro do Vasco avisa que time não pode relaxar só porque já está classificado para a Libertadores

Fernando Prass comprou a ideia do técnico Ricardo Gomes e, como capitão do time, virou porta-voz do treinador também na valorização do Campeonato Brasileiro. Não é porque o Vasco conquistou a Copa do Brasil e já está na Libertadores de 2012 que os jogadores vão relaxar no segundo semestre.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Prass durante treino do Vasco
Futura Press
Prass durante treino do Vasco
O goleiro cruzmaltino avisa que vai brigar pelo título nacional também. Com sete pontos em quatro rodadas, a equipe ocupa a sétima posição na tabela de classificação . Isso, numa competição com mais 34 partidas pela frente, é um bom sinal. Pelo menos na opinião do camisa 1 de São Januário.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“Nas primeiras partidas, a gente já se dedicava, mas as perguntas eram sempre sobre Copa do Brasil. Agora, acabou. O foco é o Brasileiro. Temos que descansar estes dias sem jogos no meio de semana e pensar em brigar lá na ponta”, frisa do goleiro. “Acabou aquela fase de aeroporto, jogo, aeroporto”, completou o goleiro.

É comum em clubes já classificados para a Libertadores que o segundo semestre seja de figuração. No Vasco, porém, Prass garante que a mentalidade é diferente. “Aqui não vai haver relaxamento. Eu vou lutar o tempo todo pelo título. Se puder ser campeão, serei novamente. Imagina a importância de um outro título brasileiro para clube, representa muita coisa”.