Volante deseja repetir atuações da seleção sub 20. A começar pelo Gre-Nal

Fernando voltou da seleção e está à disposição no Grêmio
Gazeta Press
Fernando voltou da seleção e está à disposição no Grêmio
É como se Fernando tivesse uma dívida a pagar com o Grêmio . Promessa das categorias de base, o volante de 19 anos ainda não conseguiu repetir, no clube, as boas atuações da seleção sub 20. A nova chance é no Gre-Nal, domingo, no Olímpico. Desde que o jogador seja escalado, claro.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Fernando voltou a treinar com os colegas na quarta-feira – passou quase dois meses fora para a preparação e posterior conquista do Mundial da categoria. Teve aproveitamento recomendado pelo presidente Paulo Odone embora o técnico Celso Roth faça mistério para a partida.

“Devo isso ao Grêmio. Entrei bem em alguns jogos, mas me cobro muito uma atuação como as que tenho pela seleção brasileira. Busco isso no meu trabalho. Se não for no clássico, será quando o Celso optar por mim”, comentou o atleta.

A escalação de Fernando manteria a ideia de três volantes. Até porque o jogador admite ser difícil desbancar Gilberto Silva e Fábio Rochemback, seus ídolos.

“São grandes jogadores. Me espelho eles, são meus ídolos. Não tenho alternativa se não esperar meu momento. É trabalhar sério e repetir o que eu faço na seleção”, decretou.

Fernando atuou em seis jogos no Brasileirão. Não marcou gol e levou três cartões amarelos e um vermelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.