Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fernando e Alvim ganham mais uma chance no Flamengo contra o Flu

Volante fica com a vaga de Maldonado, que será submetido a uma cirurgia no joelho, e será titular domingo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou algumas novidades no treinamento desta sexta-feira no Ninho do Urubu. No coletivo, o time titular do Flamengo contava com o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, o volante Fernando e o meia argentino Bottinelli. Wanderley foi mantido no ataque e Renato voltou para o meio. O comandante assumiu que ainda não encontrou a melhor formação.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Se eu não mexesse, falariam que sou omisso. Tenho que proteger o Deivid, que não vinha vem e o meu time. Eu não jogo, dou oportunidade. Cabe ao técnico fazer as coisas que lhe cabem. Se tivesse a equipe pronta, não precisaria mexer, apenas faria mudanças pontuais”, afirmou Luxemburgo.

Desta vez, há a necessidade de mudanças no time para o clássico com o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. Maldonado vai ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e fica fora por seis meses. Para o seu lugar, Fernando foi o escolhido. Além disso, Ronaldinho Gaúcho não participou do treinamento por estar com dores no joelho esquerdo, mas jogará o clássico.

“Renovei o contrato do Fernando (até o fim do ano) apostando no potencial. No lugar do Maldonado, pode ser ele, o Muralha, que está na seleção (sub-18), ou o Fierro, que não tem essa característica, mas pode jogar também. A oportunidade eu dei, se vai ou não funcionar é problema dele (Fernando)”, afirmou Luxemburgo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG