Com dois gols nos últimos jogos, volante supera puxão de orelha por erros de passes

Fernando marcou dois gols nas duas últimas partidas pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernando marcou dois gols nas duas últimas partidas pelo Grêmio
Fernando começou 2012 não só como titular, mas como a esperança de ser o comandante do meio-campo do Grêmio em um ano para voltar a ganhar títulos. Porém, a fase irregular do time afetou o volante. Erros de marcação e de passes colocaram em dúvida a sua presença no time e geraram cobranças. Agora, com Vanderlei Luxemburgo, ele até “briga pela artilharia”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A brincadeira foi a maneira encontrada por Fernando para contextualizar a sua evolução em campo. Com dois gols nas goleadas sobre Novo Hamburgo e Veranópolis, o camisa 17 vive nova fase.

“Os atacantes que se cuidem (risos). É bom fazer gol, claro, mas o importante é ganhar os jogos. O time melhorou e evoluí junto”, disse Fernando.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

E cresceu mesmo. Luxa deu atenção especial ao jogador. Nos treinos, a cobrança é por melhorar passes e viradas de jogo. A ideia é atingir o erro zero. Um, no clássico Gre-Nal, ainda no primeiro turno do Gauchão, gerou gol de Leandro Damião.

“A ‘incomodação’ do chefe deu certo. Tenho muito que aprender. É normal não manter o mesmo nível de atuação em todos os jogos, mas temos de buscar a evolução sempre”, completou Fernando.

Kleber, com nove gols no ano, é o artilheiro do Grêmio.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.