Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fernando “briga por artilharia” após cobranças no Grêmio

Com dois gols nos últimos jogos, volante supera puxão de orelha por erros de passes

iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernando marcou dois gols nas duas últimas partidas pelo Grêmio
Fernando começou 2012 não só como titular, mas como a esperança de ser o comandante do meio-campo do Grêmio em um ano para voltar a ganhar títulos. Porém, a fase irregular do time afetou o volante. Erros de marcação e de passes colocaram em dúvida a sua presença no time e geraram cobranças. Agora, com Vanderlei Luxemburgo, ele até “briga pela artilharia”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A brincadeira foi a maneira encontrada por Fernando para contextualizar a sua evolução em campo. Com dois gols nas goleadas sobre Novo Hamburgo e Veranópolis, o camisa 17 vive nova fase.

“Os atacantes que se cuidem (risos). É bom fazer gol, claro, mas o importante é ganhar os jogos. O time melhorou e evoluí junto”, disse Fernando.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

E cresceu mesmo. Luxa deu atenção especial ao jogador. Nos treinos, a cobrança é por melhorar passes e viradas de jogo. A ideia é atingir o erro zero. Um, no clássico Gre-Nal, ainda no primeiro turno do Gauchão, gerou gol de Leandro Damião.

“A ‘incomodação’ do chefe deu certo. Tenho muito que aprender. É normal não manter o mesmo nível de atuação em todos os jogos, mas temos de buscar a evolução sempre”, completou Fernando.

Kleber, com nove gols no ano, é o artilheiro do Grêmio.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012fernando

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG