Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fernandinho, do Atlético-MG, vira opção para a lateral do Grêmio

Enquanto não renova com Fábio Santos, direção do time gaúcho vasculha mercado por novas alternativas

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A ideia é não ser pego de surpresa. Por isto, enquanto não renova com Fábio Santos, a direção do Grêmio vasculha o mercado brasileiro em busca de alternativas para a lateral esquerda. O último nome que despertou interesse foi o de Fernandinho, do Atlético-MG.

O contrato do jogador com a equipe mineira termina dia 31 de dezembro e não deve ser renovado ¿ recentemente o presidente Alexandre Kalil declarou que as laterais são os setores mais carentes do clube e cogitou a contratação de Patric (Avaí) e Juan (Flamengo). Algo que facilitaria uma negociação.

Aos 29 anos, Fernandinho começou o Brasileirão como titular, porém, perdeu a posição para Leandro e, por isto, atuou em apenas oito jogos da competição. De acordo com dados do Footstats, ele deu uma assistência a gol, recebeu um cartão amarelo, fez dez lançamentos corretos e roubou nove vezes a bola do adversário. Desde os tempos do baiano Catuense, clube que o revelou, também atua como meia pelo lado esquerdo.

Esta é outra característica que agrada ao Grêmio. Fernandinho, que teve passagens por Vitória, Porto, Caxias (SC), Paraná, Criciúma, Vasco e Cruzeiro, poderia desempenhar a mesma função de Lúcio, cuja renovação de contrato é difícil. É o mesmo caso de Junior César, do São Paulo, outro nome recentemente especulado.

O que impossibilita as renovações de Fábio Santos e Lúcio é o desacerto financeiro. O Grêmio fez uma oferta, porém, os atletas a consideraram baixa. As negociações prosseguem sem prazo para terminar. O Corinthians manifestou interesse por Fábio e Lúcio disse ter propostas de outros dois clubes.

Leia tudo sobre: atlético-mgfutebolgrêmiomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG