Meia do Figueirense acha que gol do Flu obrigou time a se expor na defesa. Time não perdia há 14 jogos

nullO Figueirense chegou para o duelo da noite deste domingo, diante do Fluminense, no Orlando Scarpelli, tarimbado por uma sequência de 14 jogos sem derrota, além da quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A força do time das Laranjeiras e, principalmente, do atacante Fred, porém, derrubaram a série invicta com sonoros 4 a 0, em pleno Orlando Scarpelli.

Para o experiente meia Fernandes, o resultado não foi muito fiel ao que as equipes produziram dentro de campo. Segundo o ídolo da equipe catarinense, os visitantes foram competentes de aproveitar as chances que tiveram após conseguirem um gol logo no início do segundo tempo. Depois, aproveitou-se dos contragolpes para contruir a goleada.

"O Fluminense foi competente de fazer o gol logo no início do segundo tempo. Depois tiveram tranquilidade e nos obrigaram a abrir mais o time. Eles souberam aproveitar os contra-ataques e estão de parabéns", comentou.

O jogador, por sinal, pode ser titular em mais uma 'decisão' desta reta final de torneio. Ele é a primeira opção disponível para substituir Elias, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Corinthians, no próximo fim de semana.

O técnico Jorginho agora torce pelos retornos de Maicon e Júlio César, entregues ao departamento médico. O volante Túlio, substituído no início do primeiro tempo do revés devido a um problema muscular, passará por avaliação nesta segunda. Corinthians e Figueirense se enfrentam no domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.