Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fernandes atinge marca histórica

Maior artilheiro da história do Figueirense, meia ultrapassou a marca de 100 gols pelo time

Gazeta |

O meio-campista Fernandes, de 32 anos, além de marcar dois dos três gols da vitória do Figueirense sobre o Joinville, que credenciou a equipe para a final do primeiro turno do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, chegou a marca de 100 gols com a camisa do time catarinense.

No ano passado, quando chegou aos 95 tentos marcados, Fernandes já havia entrado para a história do clube como o maior artilheiro do Figueirense. Além disso, é o segundo atleta que mais vestiu a camisa do Figueira, atrás apenas de Pinga, que atuou em 483 partidas.

"É muita emoção, pois passei muitos anos perseguindo essa marca. É um sonho que estou realizando com a camisa de um clube que eu amo e só tenho a agradecer por todos que sempre acreditaram em mim", contou o meia, que chegou ao Orlando Scarpelli em 1999, ao site do clube.

A trajetória de Fernandes pelo time é recheada de conquistas: cinco títulos estaduais (1999, 2003, 2004, 2006 e 2008), duas conquistas de acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A, em 2001 e 2010, além da boa campanha na Copa do Brasil de 2007, quando o time foi vice-campeão, apos ser derrotado pelo Fluminense na final.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG