Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fernandão e Marlos veem motivação extra em clássico

São Paulo quer quebrar a escrita de resultados ruins nos últimos jogos contra os grandes rivais paulistas

Gazeta |

O São Paulo enfrenta neste domingo o Santos na Arena Barueri, no primeiro clássico das duas equipes no Campeonato Paulista. Com dificuldades para vencer este tipo de confronto na temporada passada, o time do Morumbi encara a partida com motivação extra para tentar mudar a escrita.

"Escuto muita gente falar que são os mesmos três pontos, mas vejo o clássico como um campeonato à parte e eu gosto muito de jogar, porque mexe com tudo. É diferente do que outra partida", defendeu Fernandão, um dos jogadores mais experientes do São Paulo.

Em 2010, São Paulo e Santos se enfrentaram cinco vezes e o time da capital paulista levou a melhor apenas no último confronto entre as equipes, 4 a 3 no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Nas outras quatro partidas, a equipe da Vila Belmiro saiu de campo vencedora.

"Isso dá uma motivação a mais para a gente entrar nesse clássico com uma vontade ainda maior de vencer", avaliou o meia Marlos.

Os são-paulinos, no entanto, tentam tirar o peso de uma possível derrota nas pretensões futuras da equipe no Campeonato Paulista. "A gente tem que analisar que é começo de temporada e ainda temos muitos jogos pela frente. A gente vai com força máxima tentar vencer, mas esse jogo não prova nada", disse Marlos.

"Ganhar é importante, mas não é o que faz com que você ganhe títulos. Não é porque perdemos os clássicos que deixamos de conquistar títulos no ano passado, mas uma vitória sem dúvida nenhuma eleva o astral de qualquer equipe", afirmou Fernandão.

Leia tudo sobre: São PauloCampeonato Paulista 2011FernandãoMarlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG