Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Férias de Neymar ficam nas mãos da direção e comissão técnica do Santos

Atacante provavelmente será convocado para seleção brasileira sub 20 em janeiro, mas declarou que deseja jogar partidas restantes do Brasileiro

Gazeta Esportiva |

A situação do atacante Neymar, que pode ter suas férias antecipadas, será decidida pela diretoria do Santos e pela comissão técnica do clube. Pelo menos foi o que disse o técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte, em sua entrevista coletiva, nos vestiários do Serra Dourada, após a goleada do Peixe sobre o Goiás, por 4 a 1, neste domingo.

O próprio jogador declarou na saída do Serra Dourada que gostaria de atuar nas duas últimas rodadas contra Avaí (no próximo domingo) e Flamengo (dia 5 de dezembro). Porém, como Neymar deve ser convocado para a seleção brasileira sub 20, que irá disputar o Campeonato Sul-americano da categoria, se apresentando no dia 13 de dezembro para período de treinos, Martelotte acredita que a melhor opção seria, realmente, antecipar as férias da Joia.

"Vai valer na hora da decisão é o pensamento da diretoria e da comissão técnica. E nesse caso, precisamos tomar uma decisão pensando não no que está acontecendo agora, mas com o que pode vir a acontecer lá na frente", destacou o treinador.

Segundo Marcelo Martelotte, é natural que por ser um garoto de apenas 18 anos, Neymar se sinta em condições físicas de suportar o desgaste e o pouco tempo de férias. No entanto, como o alvinegro praiano irá disputar uma temporada desgastante em 2011, com a Copa Libertadores da América sendo o foco principal, a ideia é que Neymar seja preservado para que o cansaço não apareça no decorrer da próxima temporada.

"Ele é um menino de 18 anos e, nessa idade, você quer jogar todo dia. Se tivesse uma partida amanhã (segunda-feira) ele jogaria. No entanto, precisamos ter frieza suficiente para analisar essa situação, pois no mês dezembro em que ele teria férias, vai ter de trabalhar e depois em janeiro, quando seria a pré-temporada, ele vai ter uma competição importante com a seleção. Por isso, a decisão quanto ao seu aproveitamento será nossa", ponderou Martelotte.

Neymar, que foi um dos principais destaques nas conquistas do título paulista e da Copa do Brasil 2010, disputou 60 jogos oficiais pelo Santos no ano.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG