Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Feriado, sol e um Pacaembu cheio para Palmeiras x Santo André

Jogo deve ter o segundo maior público do ano no estádio que Felipão não considera casa palmeirense

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Feriado, sol, e um Pacaembu lotado. Com 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida do Palmeiras deve colocar mais de 30 mil no estádio municipal nesta tarde de quinta-feira, 21 de abril (dia de Tiradentes), na partida contra o Santo André, pela Copa do Brasil. O público total não deve ultrapassar os 37 mil santistas que na última quarta-feira viram o Santos bater o Deportivo Táchira, mas será o segundo maior público do Pacaembu em 2011, passando os 26 mil de Corinthians x Tolima, pela Libertadores.

O técnico Luiz Felipe Scolari reclamou na véspera do jogo que preferia atuar no Canindé ou até na Arena Barueri, estádios onde se sente mais em casa. O Pacaembu, apesar de administrado pela prefeitura, é usado pelo Corinthians com freqüência. “Me sinto bem aqui”, disse Tomáz Giuzzi, que pagou R$ 150 para ver a partidas nas cadeiras azuis, antiga numerada coberta.

Marcel Rizzo
A torcida do Palmeiras começa a encher o Pacaembu horas antes do jogo contra o Santo André

Para agradar à torcida, a administração do Pacaembu tocou o hino palmeirense por quase todo o tempo antes de o duelo começar e deixou o escudo em destaque no placar eletrônico. O gramado está bem, apesar de ter recebido um jogo menos de 24 horas antes. O Pacaembu receberá quatro partidas em cinco dias (além de Santos x Táchira e Palmeiras x Santo André terá Corinthians x Oeste, sábado, e Palmeiras x Mirassol, domingo).

A diretoria do Palmeiras decidiu jogar no Pacaembu justamente para ter um público maior e, consequentemente, maior renda. No Canindé e na Arena Barueri não cabem mais de 20 mil espectadores. Domingoo o jogo é pelas quartas de final do Paulista.

O técnico Felipão já confirmou a escalação do Palmeiras, que entra em campo com: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Luan e Kleber.

Já o Santo André entra em campo com: Neneca; João Paulo, Anderson, Sandoval e Alex Silva; Magno, Mario Jara, Aloísio e Gilberto; Rychely e Célio Codó.

Marcel Rizzo
O público desta quinta-feira de feriado deve ser o segundo maior do Pacaembu em 2011

 

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa do Brasilpacaembu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG