Tamanho do texto

Técnico dirigia seleção escocesa em 1986 quando foi convidado para dirigir time londrino, rival do United

O técnico Alex Ferguson revelou que esteve muito perto de assumir o comando do Arsenal em 1986, meses antes de assinar contrato com o Manchester United , clube para o qual trabalha até hoje, revelou o próprio treinador escocês a um encarte distribuído pelo Glasgow Rangers nesta terça-feira.

A proposta para dirigir os 'Gunners' chegou a Ferguson no começo de 1986, quando ele dirigia a seleção da Escócia, e sua ideia inicial foi aceitá-la e levar junto seu então assistente, Walter Smith, que atualmente treina o Rangers.

Ferguson fez a revelação para uma publicação produzida para ser entregue aos torcedores antes da partida entre a equipe de Glasgow e o Dundee United, a última em que Smith comandará o time jogando em casa, no estádio Ibrox Park.

"Recebi uma oferta de trabalho do Arsenal e queria levar Walter comigo. Pensei em sondá-lo quando estivéssemos com a seleção. Iríamos jogar em Israel, e eu não sabia que Walter tinha previsto assumir o Rangers naquele momento", lembrou o treinador do Manchester. "Disse a ele que tinham me oferecido a oportunidade de ir para o Arsenal e perguntei o que ele achava. Walter se mostrou favorável, dizendo que era um grande clube, esse tipo de coisas. Então perguntei: 'quer vir comigo?'. Neste momento, ele me soltou a bomba de que iria treinar o Rangers", completou.

Segundo Ferguson, o clube londrino queria uma resposta imediata, que ele não pôde dar porque iria para o México com a seleção escocesa para a Copa do Mundo daquele ano. "A situação relacionada ao Arsenal caiu por seu próprio peso. Walter foi para o Rangers, e, no final de ano, fui para o Manchester United", finalizou o técnico que mais anos seguidos treinou um clube da 'Premier League'.

Desde 1986, Ferguson, de 70 anos, conquistou com o Manchester 11 títulos do Campeonato Inglês, e está perto de chegar ao 12º, além de ter alcançado dois troféus da Liga dos Campeões, cinco da Copa da Inglaterra, três da Copa da Liga Inglesa, entre outros.