Associação de Futebol da Inglaterra proíbe treinadores de comentarem arbitragem antes das partidas

O técnico Alex Ferguson pode enfrentar outra punição por comentários sobre a arbitragem, mesmo tendo elogiado, desta vez, o juiz de uma partida do Manchester United . O treinador foi acusado de agir com conduta imprópria nesta sexta-feira, por ter falado na semana passada sobre Howard Webb, que apitaria o jogo entre seu time e o Chelsea , pelo Campeonato Inglês, no domingo.

Na ocasião, Ferguson afirmou em coletiva antes do jogo que Webb era "o melhor homem para o trabalho". No entanto, falou sobre seu "grande medo" de que más decisões da arbitragem afetassem o transcorrer da partida.

A sua atitude foi o suficiente para que a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) considerasse que ele estava violando suas normas. De acordo com a entidade, treinadores não devem comentar sobre árbitros antes das partidas. O técnico terá até a próxima segunda-feira para apelar contra a acusação.

Esta é a segunda vez que Ferguson é investigado por comentários sobre a arbitragem nesta temporada. Na primeira, ele foi suspenso por cinco partidas por críticas à atuação de Martin Atkinson na derrota do Manchester United para o mesmo Chelsea, por 2 a 1, no primeiro turno do Campeonato Inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.