Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ferguson faz 70 anos e vê Manchester United perder para o lanterna

Blackburn venceu por 3 a 2, com grande atuação de Yakubu dentro do Old Trafford

Gazeta |

Reuters
Yakubu cobra pênalti para marcar o primeiro do Blackburn em Manchester
O modesto Blackburn chegou ao Old Trafford para enfrentar o tradicional Manchester United, que poderia tirar a liderança do rival City e assumir a liderança do Campeonato Inglês. Dentro de campo, no entanto, em pleno aniversário de 70 anos do técnico Alex Ferguson, o United foi pouco expressivo e acabou derrotado por 3 a 2 pelo ex-lanterna da competição nacional.

Veja também: A classificação do Campeonato Inglês

Com dois gols de Yakubu, que teve uma atuação brilhante em especial no segundo tento marcado após jogada individual, e Hanley, o Blackburn não fez conta dos gols marcados por Berbatov do lado do Manchester e chegou a 14 pontos na tabela após uma vitória histórica.

Leia mais: Liverpool vira sobre o Newcastle e termina bem o ano
 
Enquanto os Red Devils perderam a oportunidade de abrir três pontos de vantagem para cima do Manchester City e permanecem na segunda colocação, o Blackburn Rovers se aproveita do resultado positivo para deixar Bolton e Wigan nas últimas posições do Campeonato Inglês.

O jogo 
Os donos da casa tinham a bola nos pés e não deixavam os visitantes atacarem. O único problema é que a posse de bola não se converteu em chance de gol em nenhum momento do primeiro tempo. Tanto que foi o próprio Yakubu, do Blackburn, quem abriu o placar.

Aos 15 minutos Samba tentava penetrar a pequena área do Manchester e acabou derrubado por Berbatov, que voltou para marcar, mas não encontrou nada. Na cobrança firme e cheia de classe, Yakubu inaugurou o marcador deslocando o goleiro De Gea. Com Anderson no lugar de Chicarito Hernández para fortalecer a marcação na segunda etapa, o Manchester viu Yakubu driblar meio time (inclusive Anderson) e sair na cara do goleiro espanhol para ampliar o placar.

Reuters
Técnico Alex Ferguson foi homenageado pelos 70 anos de idade no Old Trafford


No minuto seguinte, logo após a saída de bola, Berbatov mostrou que nada estava definido naquela partida e diminuiu com um gol de cabeça. A jogada toda armada pelo lateral brasileiro Rafael resultou em um cruzamento na medida, aos cinco do segundo tempo.Dez minutos depois, mas não de cabeça, Berbatov deixou tudo igual e retomou a tensão da partida. A jogada foi criada por Valencia, que fez o cruzamento para Berbatov bater de primeira para o fundo das redes de Mark Bunn.

Foi apenas aos 34 do segundo tempo que De Gea falhou decisivamente e o Manchester United sofreu o gol definitivo do placar em Old Trafford. Após a cobrança de escanteio, Hanley subiu e cabeceou, mas precisou de outra oportunidade para dar números finais ao marcador.

Leia tudo sobre: InglaterraManchester United

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG